Saiba como se inscrever
O edital foi assinado durante o Show Rural Copavel em Cascavel, na quinta-feira (6).
O Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), em parceria com o Governo do Estado do Paraná, lançou nesta quinta-feira (6) um novo programa de aceleração de startups: o BRDE Labs. O programa vai apoiar novas empresas que desenvolvem soluções voltadas para o agronegócio e para a indústria 4.0.
As startups selecionadas participam de mentorias com especialistas em agronegócio, workshops de desenvolvimento e aprimoramento, troca de conhecimento, conexão com grandes empresas e fundos de investimento, além de acesso a espaços coworking nas unidades da PUC-PR em Toledo e Londrina.
O edital foi lançado durante o Show Rural Coopavel, feira de inovação voltada para o agronegócio, realizada em Cascavel. O governador Ratinho Junior participou da solenidade e afirmou a importância do programa. “São as startups apresentando novas ideias e soluções para o agronegócio, para quem vive no campo. O BRDE, com essa ajuda, se aproxima cada vez mais do povo paranaense.” segundo Ratinho.
O BRDE Labs tem duas categorias independentes de acordo com o estágio de maturidade das empresas. Cada uma delas vai escolher até 10 startups para participar do programa. Podem se inscrever empresas de todo o Brasil. Para participar do processo seletivo, é preciso fazer a inscrição pelo site.
A primeira categoria, a Product Lab, é voltada para startups em fase de validação, quando o produto ainda está em desenvolvimento. As inscrições para o programa ficam abertas até 6 de abril e as mentorias e workshops vão de maio a agosto.
Já o Business Lab é voltado para startups que estejam em fase de operação e tração, quando já existe um produto e a empresa está planejando o crescimento. As inscrições estarão abertas de 6 de abril até 6 de julho, também pelo site.
As mais lidas da semana
Gemini ou ChatGPT?