Thumbnail

Em um ambiente digital simulado, a Masterboard pretende conectar profissionais gabaritados a empresas em busca de novos talentos de forma gratuita.

Masterboard

Tinder dos negócios: Masterboard lança plataforma para conectar empresas e profissionais qualificados

Maria Clara Dias, especial para o GazzConecta
31/07/2023 19:19
Um ambiente digital no qual pessoas com interesses em comum podem entender suas sinergias e se conectar com o propósito de fazer relacionamentos pessoais. A descrição parece comum, especialmente quando consideramos o crescente número de aplicativos de relacionamento que seguem a regra. Mas, imagine tudo isso aplicado ao ambiente de negócios. E se fosse possível encontrar um novo sócio ou investidor para sua empresa dessa forma? Esse é o objetivo de uma nova plataforma lançada pela curitibana Masterboard, organização que promove encontros de networking e relacionamento entre empresários e empreendedores de primeira viagem.
Em um ambiente digital simulado, a Masterboard pretende conectar profissionais gabaritados a empresas em busca de novos talentos de forma gratuita. O time da Masterboard fica a cargo da análise das demandas de quem acessa a plataforma e também de encontrar o melhor “match” para cada pedido.
“É algo totalmente diferente de uma plataforma de empregos ou bancos de vagas. Analisamos cada necessidade e fazemos uma seleção  criteriosa”, explica Guilherme Barbosa, fundador da Masterboard.  “Estamos querendo resolver um problema antigo, que é aproximar pessoas com sinergias em comum para parcerias, sociedades ou uma oportunidade nova de atuação profissional.”, diz.
Na prática, a plataforma funciona como um organismo vivo, alimentado pela necessidade de conexões qualificadas por parte dos próprios membros (frequentadores dos encontros presenciais da Masterboard) e, agora, por outras pessoas que não conhecem o evento, mas querem se conectar de alguma forma.
Além de unir empresas que estão em busca de profissionais com habilidades específicas, a nova plataforma também tem o propósito de auxiliar empreendedores que desejam colocar uma ideia de negócio em prática. Para isso, também inclui como dores de negócio a busca por novos sócios ou investidores.
“Nossos usuários são talentos dispostos a ouvir propostas de negócio, de sociedade, ou de se tornar um talento estimado em alguma empresa”, diz Barbosa.  “Queremos unir mentes empreendedoras, dos que querem deixar de ser funcionário e se tornar sócio/empreendedor, mas também aos empreendedores que apenas precisam de um parceiro qualificado para crescer o negócio”.
Lançada há poucas semanas, a plataforma ainda está em fase de testes (beta), mas já concentra expectativas ambiciosas do Masterboard —  neste primeiro momento, a organização espera concluir 1 mil conexões de valor entre os usuários.
A ideia é que, após as primeiras conexões estabelecidas, o Masterboard passe a monetizar o serviço para as empresas usuárias. “Nossa vontade é ser referência em networking empresarial no Brasil, seja no mundo físico ou virtual”, conclui o fundador.
Desde a sua fundação, o Masterboard já reuniu mais de 2 mil empreendedores em mais de 70 diferentes encontros presenciais. Juntos, os negócios já geraram mais de R$ 150 milhões em faturamento graças ao networking viabilizado durante os eventos.
O lançamento da plataforma vem na esteira de outras inovações da Masterboard. Em junho, a empresa anunciou o lançamento de um modelo de franquias que consiste, basicamente, na exportação das expertises em organização de eventos e curadoria de conteúdo, palestrantes e convidados para todo o Brasil. A abertura da primeira unidade franqueada será em Balneário Camboriú, Santa Catarina.