Open Company
Networking que gera crescimento exponencial: primeiro Open Company do Masterboard Club é realizado na sede da Unidas
Trocar ideias, compartilhar conhecimentos e gerar oportunidades de negócios. Este foi o objetivo do encontro empresarial Open Company, promovido pelo Masterboard Club que, na tarde da última terça-feira (26), reuniu 34 empresários de diferentes segmentos na sede da Unidas, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Na ocasião, o diretor-executivo de gente da empresa, Hélcio Tessaro, falou sobre os processos de gestão e sobre o histórico da companhia que, há cinquenta anos, atua no ramo de locação de veículos.
"É uma felicidade muito grande promover este networking empresarial que nos permite ter maior proximidade com líderes de organizações de distintas áreas de atuação", afirmou. "Poder compartilhar um pouco sobre nosso trabalho e nossa experiência é uma forma de contribuir com o desenvolvimento econômico da sociedade paranaense. O encontro entre gestores abre um grande e importante espaço de debate".
O Masterboard existe há seis anos e os encontros empresariais acontecem mensalmente. O propósito, além de possibilitar conexões estratégicas, é sempre apresentar os bastidores das grandes empresas de Curitiba e região metropolitana que tenham tendência de crescimento acelerado e sejam destaques nos ecossistemas em que atuam.
A ideia é levar conteúdos aplicáveis de qualidade e de forma direta aos empreendedores participantes que, independente da área de atuação, sempre acabam identificando dores e oportunidades latentes. O conhecimento gerado visa a ajudá-los no dia a dia, incentivando-os a inovar e dando-lhes forças para sobreviver às mudanças constantes do mercado.
Oportunidades para novos negócios
A oportunidade de relatar dificuldades e alegrias relativas ao próprio negócio com outros empresários foi valorizada pelo fundador e diretor da consultoria empresarial Excer Gestão, Wesley Schiesari. A organização tem um ano e meio de atuação em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. "Encontros como este aumentam nossa rede de contatos e geram oportunidades para novos negócios. São muito valiosos", comenta.
Também em fase de estruturação de uma nova startup, Wesley destacou o aprendizado proporcionado pelo encontro. “Por meio do evento, do qual participo pela terceira vez, consegui o contato de desenvolvedores para seguir em frente com minha startup. Além disso, estou obtendo uma série de dicas sobre estratégia, principalmente no que diz respeito a como conduzir uma empresa por etapas”, afirma.
“Escutar sobre os erros e acertos de outros empresários mais experientes, podendo tirar dúvidas e trocar ideias, gera um aprendizado importantíssimo. Com isso, consigo identificar e entender necessidades e conhecer soluções que, muitas vezes, ainda não sou capaz de enxergar sozinho”.
Também participante do Masterboard, o proprietário da corretora de benefícios Planecorp, Tarcísio Saretta Lemos, contou que, além da obtenção de conhecimentos, os encontros empresariais são importantes na conquista de novos clientes. Ele atua há oito anos mantendo a sede de seu negócio na capital paranaense, mas presta serviços para todas as regiões do Brasil.
“Já consegui vários clientes de médio e grande porte de todo o Brasil fazendo este networking profissional. Além de ter acesso a cases de sucesso, o contato empresarial presencial ajuda para que sejamos vistos e, consequentemente, para sermos lembrados. Ele proporciona grandes chances para obtenção de novos negócios”, declara. “Participo dos encontros há dois anos e sempre saio com novas ideias e inspirações. São muito enriquecedores”.
Desde 2017, o Masterboard Club já realizou setenta e dois encontros empresariais, reunindo cerca de 1,9 mil empresários de 100 setores diferentes e movimentando, aproximadamente, R$ 150 milhões em transações financeiras a partir das conexões que foram geradas.