Thumbnail

L’Oréal anunciou que assinou um acordo para adquirir as ações pendentes da Gjosa, empresa pioneira em tecnologia de fracionamento de água, com sede na Suíça. Crédito: Reprodução.

Sustentabilidade

L’Oréal adquire GJOSA, startup de tecnologia ambiental, responsável por inovações revolucionárias em economia de água

GazzConecta
16/01/2024 15:38
A L’Oréal anunciou a aquisição das ações pendentes da Gjosa, empresa pioneira em tecnologia de fracionamento de água, com sede na Suíça. A L'Oréal já havia iniciado uma parceria com a Gjosa para criar um sistema sustentável para lavar cabelos por meio de um dispositivo profissional chamado ‘L'Oréal Water Saver’, nomeado na lista de "100 Melhores Invenções do Ano" da revista TIME em 2021. As informações são da L’Oréal.
A tecnologia de fracionamento do fluxo de água patenteada pela Gjosa e utilizada no L'Oréal Water Saver permite aos salões de beleza reduzir o consumo de água no lavatório em até 69% e ainda proporcionar aos clientes uma experiência agradável e completa de lavagem de cabelo.
Desde 2023, o dispositivo sustentável foi implementado em mais de 10 mil salões de beleza profissionais em toda a Europa e no Oriente Médio, ajudando a economizar mais de 182 milhões de litros de água, o equivalente a 72 piscinas olímpicas. O plano é continuar essa expansão para mais de 200 mil salões em todo o mundo nos próximos anos.
A L'Oréal anunciou, inicialmente, um investimento minoritário na Gjosa em 2021 por meio de seu fundo de capital de risco corporativo, BOLD (Business Opportunities for L'Oréal Development).
O objetivo da aquisição é inovar e expandir várias aplicações da tecnologia da Gjosa para a área da beleza, reduzindo a utilização da água nos processos.
"Adquirir a Gjosa fortalece ainda mais nossa capacidade de incorporar a sustentabilidade diretamente em nossos produtos e serviços, permitindo-nos integrar de maneira contínua a tecnologia de conservação de água em novas formulações e inovações de Beauty Tech", afirmou Nicolas Hieronimus, CEO do Grupo L'Oréal, em nota. "Juntos, podemos expandir rapidamente as soluções de beleza sustentáveis com desempenho aprimorado, que requerem menos recursos, e introduzi-las no amplo ecossistema de beleza."
"A L'Oréal tem sido nosso parceiro mais importante, e tornar-se parte das empresas do Grupo L'Oréal faz todo o sentido, pois buscamos ampliar o sucesso inicial do Water Saver e transformar isso em novas oportunidades de uso, formatos e mercados", afirmou Amin Abdulla, co-fundador e membro do conselho da Gjosa.
A aquisição está sujeita às condições precedentes padrão e deverá ser concluída nas próximas semanas.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão