Thumbnail

Duas das maiores Adtechs do Brasil, JuiceBar Ads e Denakop anunciaram a fusão nesta sexta-feira (1).

Exclusivo

Juice Bar Ads e Denakop anunciam fusão com meta de faturamento de R$ 250 milhões até 2025

Millena Prado
Millena Prado
01/09/2023 18:46
Juice Bar Ads e Denakop, duas das maiores Adtechs do Brasil - startups do ramo de publicidade digital - anunciaram nesta sexta-feira (1), com exclusividade para o GazzConecta, a fusão entre as duas empresas.
A negociação foi realizada por meio de cotas e, agora, os negócios se tornam um só, com time integrado, mantendo o nome Denakop. A projeção é que até 2025 as empresas atinjam a meta de faturamento de R$ 250 milhões.
“Essa é uma meta agressiva no cenário atual, prevista para ser alcançada entre 2024 e 2025. Nós sempre acreditamos que o nosso ‘core’ são as vendas diretas, então estamos investindo muito em contratação e prospecção de anunciantes”, explica Luís Machado, fundador da Denakop e agora coCEO da empresa.
A Denakop, fundada em 2011, é especialista em vendas de espaços publicitários em sites de notícia ou grandes marketplaces, responsável pela gestão dos famosos banners de publicidade espalhados pela web. Juice Bar e Denakop oferecem uma série de ferramentas para que campanhas publicitárias atinjam o público-alvo dos anunciantes.
 Luís Machado, da Denakop, e  Pedro Cohn, da Juice Bar Ads. Crédito: Reprodução.
Luís Machado, da Denakop, e Pedro Cohn, da Juice Bar Ads. Crédito: Reprodução.
A tecnologia operada pelas Adtechs também auxilia publishers - veículos ou empresas que publicam conteúdo na web - na monetização por meio da mídia programática. Antes da fusão, a Denakop já vinha registrando números superlativos, com faturamento anual de R$ 35 milhões.
A Juice Bar Ads vem da mesma expertise, com a diferença que sua operação é capaz de administrar todas as posições publicitárias de uma página, diferente do sistema que a Denakop opera.
Pedro Cohn, fundador da Juice e coCEO da Denakop, ao lado de Tiago Oliveira, também cofounder, explica que “juntando as expertises, vamos ter os dois melhores produtos do mercado em relação ao gerenciamento de mídias digitais”.
A fusão concretizada hoje é a segunda na história da Juice Bar Ads. Fundada há 7 anos, em 2021 a empresa realizou uma fusão com a Eureka, fundada por Renan Chedid, especialista no mesmo segmento. A fusão anunciada nesta sexta teve assessoria exclusiva da Yalla Capital, empresa de investimentos e negócios focada em M&A de empresas de tecnologia.
Agora, juntas, as empresas vem investindo em tecnologias mais sofisticadas em termos de venda de mídia, atraindo, assim, grandes publishers internacionais como o suíço Jobtome, Nation.africa e o mexicano Diário de Tijuana.

Concorrentes que se complementam

Denakop e Juice Bar Ads eram, até a aproximação dos sócios Pedro Cohn e Luís Machado, concorrentes no mesmo mercado. Juntas, segundo os agora coCEOs, suas expertises se complementam e a qualidade dos resultados para o cliente serão ainda melhores.
Para os sócios, este é o momento ideal para uma negociação como esta, já que a publicidade digital é um mercado ascendente, que não está mais no futuro e sim no presente das empresas. Em um cenário de poucas empresas especializada em gestão de espaços publicitários e com um agravante, a escassez de mão de obra na área.
Agora, os negócios têm o que os sócios chamam de “dream team”, o time dos sonhos para empresas deste segmento, que enfrenta, assim como em todo o mercado de tecnologia, escassez de mão de obra especializada. “Uma vaga chega a ficar até 8 meses aberta sem candidatos”, descreve Luís.
“Após a fusão, já iremos perceber melhora na nossa operação, pois estamos unindo expertises. Em momentos que a Juice Bar sentia falhas nos processos, os ‘gaps’ de expertise já não existem mais. Podemos entregar serviços e produtos muito melhores”, finaliza Pedro Cohn.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão