Thumbnail

Linha de equipamentos da Hilab. Crédito: Divulgação.

Tecnologia diagnóstica

Hilab é eleita startup do ano em inovação no Prêmio Inovativos 2023

GazzConecta
21/11/2023 10:34
A Hilab, biotech brasileira especializada em tecnologia diagnóstica, acaba de ser eleita Startup do Ano pelo Prêmio Inovativos 2023, iniciativa que reconhece as práticas mais inovadoras no país, oferecido pelo Grupo Innovation Xperience (iX), com o apoio oficial da Movimento Inovação Digital (MID), FercomercioSP, Accenture e a Fundação Dom Cabral.
A Hilab foi vencedora do prêmio devido à sua contribuição e compromisso para melhorar o acesso a serviços de saúde de qualidade, além de revolucionar o mercado por meio da oferta de exames de forma mais acessível à população.
Entre as soluções em destaque e o case que garantiu a vitória, a startup apresentou o Hilab Lens, único dispositivo point of care do mundo capaz de realizar um hemograma completo em até 30 minutos, com ajuda da inteligência artificial, e por punção capilar, aquele furinho da ponta do dedo que recolhe poucas gotas de sangue.
“A inovação é intrínseca ao DNA da Hilab desde a fundação. No início, nós não tínhamos dinheiro, investimentos e nem networking. Então, abraçamos a inovação e aplicamos em todas as decisões que tomamos. Receber o prêmio de Startup do Ano é muito gratificante, e ajuda a tangibilizar os resultados das nossas iniciativas tecnológicas. Que essa conquista nos motive ainda mais a continuar oferecendo inovação em saúde a um número cada vez maior de pessoas. Estamos muito felizes com esse reconhecimento”, declara Marcus Figueredo, CEO e cofundador da Hilab.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão