Novo site
GazzConecta lança site imersivo com novas áreas de cobertura: agro e foodtechs
O GazzConecta, plataforma de inovação e empreendedorismo da PinÓ, lançou um novo site agregador de conteúdo e conhecimento. O novo site do GazzConecta completa, em dezembro, dois meses.
A proposta do novo site é uma experiência mais imersiva no ambiente de inovação brasileiro, trazendo o que há de mais atual em relação ao ecossistema nacional.
"Com o novo site, queremos trazer uma experiência mais amigável para o leitor. Toda a sua configuração foi pensada com centralidade no usuário. Além disso, trazemos na bagagem toda a expertise do GazzConecta que é, hoje, um dos principais veículos sobre nova economia e tecnologia do país", destaca Millena Prado, Head do GazzConecta.
O conteúdo do novo site continua seguindo a criteriosa seleção de notícias que o GazzConecta coleciona ao longo dos seus quatro anos de existência.
Para Fernando Henrique de Oliveira, editor do Gazz, os conteúdos do site se propõem a direcionar o leitor a um cenário amplo do ecossistema nacional de inovação. "Ampliamos nossa visão sobre o que é mais relevante no ambiente de inovação do país para trazer uma experiência ainda mais imersiva para o público", diz.
Novas áreas de cobertura
Um dos destaques do novo site é a atenção a dois setores econômicos muito relevantes para o país, como o agronegócio e o sistema alimentar. Por isso, agora, o GazzConecta também realiza a cobertura do universo das Agrotechs e Foodtechs.
"Entendemos que precisamos ampliar nossa visão para setores que mais representam as riquezas brasileiras. Toda a cadeia do agro e food se torna um componente importante na nossa nova linha editorial, já que é grande parte do PIB do país e precisa de inovação e tecnologia para se manter competitivo, sustentável e produtivo”, explica Millena.
Em 2022, cerca de 25% do PIB do país veio do agronegócio. Já a indústria de alimentos fatura mais de R$ 1 trilhão por ano no país, segundo a Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (ABIA).
Para a Millena, tecnologia, conexão e mentes brilhantes são os motores para o crescimento ainda maior destes segmentos, além da superação de desafios ligados à sustentabilidade.
“O GazzConecta existe para dar coesão a todas estas pontas e promover o fortalecimento do ecossistema”, revela.
O setor do agro será, inclusive, o tema do primeiro summit realizado pelo GazzConecta. O GazzSummit Agrotechs acontece no dia 15 de agosto em Curitiba. O propósito do evento é conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor. O GazzSummit vai promover a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe.
Para Andréa Sorgenfrei, diretora geral da PinÓ, o novo site do Gazz representa um novo momento não só da editoria, como também do universo da spin-off de inovação da Gazeta do Povo.
"Estamos criando algo inédito que representa um passo importante para a PinÓ e para a própria história do GazzConecta. Nosso foco é o crescimento exponencial da abrangência de conteúdos, com foco ainda maior para aquilo que está no nosso DNA, que é a própria inovação", revela.
E vem aí o GazzSummit
O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua vaga.