Thumbnail

A proposta do novo site é uma experiência mais imersiva no ambiente de inovação brasileiro. Crédito: Reprodução.

Novo site

GazzConecta lança site imersivo com novas áreas de cobertura: agro e foodtechs

GazzConecta
05/12/2023 15:28
O GazzConecta, plataforma de inovação e empreendedorismo da PinÓ, lançou um novo site agregador de conteúdo e conhecimento. O novo site do GazzConecta completa, em dezembro, dois meses.
A proposta do novo site é uma experiência mais imersiva no ambiente de inovação brasileiro, trazendo o que há de mais atual em relação ao ecossistema nacional.
"Com o novo site, queremos trazer uma experiência mais amigável para o leitor. Toda a sua configuração foi pensada com centralidade no usuário. Além disso, trazemos na bagagem toda a expertise do GazzConecta, que é, hoje, um dos principais veículos sobre nova economia e tecnologia do país", destaca Millena Prado, Head do GazzConecta.
O conteúdo do novo site continua seguindo a criteriosa seleção de notícias que o GazzConecta coleciona ao longo dos seus quatro anos de existência. 
Para Fernando Henrique de Oliveira, editor do Gazz, os conteúdos do site se propõem a direcionar o leitor a um cenário amplo do ecossistema nacional de inovação. "Ampliamos nossa visão sobre o que é mais relevante no ambiente de inovação do país para trazer uma experiência ainda mais imersiva para o público", diz.

Novas áreas de cobertura

Um dos destaques do novo site é a atenção a setores econômicos mais relevantes para o país, como o agronegócio e o sistema alimentar. Por isso, agora, o GazzConecta também realiza a cobertura do universo das Agrotechs e Foodtechs. 
"Entendemos que precisamos ampliar nossa visão para setores que mais representam as riquezas brasileiras. Toda a cadeia do agro e food se torna um componente importante na nossa nova linha editorial, já que é grande parte do PIB do país e precisa de inovação e tecnologia para se manter competitivo, sustentável e produtivo”, explica Millena. 
Em 2022, cerca de 25% do PIB do país veio do agronegócio. Já a indústria de alimentos fatura mais de R$ 1 trilhão por ano no país, segundo a Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (ABIA). 
Para a Millena, tecnologia, conexão e mentes brilhantes são os motores para o crescimento, ainda maior destes segmentos, além da superação de desafios ligados à sustentabilidade.
“O GazzConecta existe para dar coesão a todas estas pontas e promover o fortalecimento do ecossistema”, revela.
A cadeia alimentar será, inclusive, o tema do primeiro summit realizado pelo GazzConecta. O GazzSummit Agro e Foodtechs acontece nos dias 8 e 9 de maio de 2024 em Curitiba. O propósito do evento é conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor. O GazzSummit vai promover a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe.
Para Andréa Sorgenfrei, diretora geral da PinÓ, o novo site do Gazz representa um novo momento não só da editoria, como também do universo da spin-off de inovação da Gazeta do Povo. 
"Estamos criando algo inédito que representa um passo importante para a PinÓ e para a própria história do GazzConecta. Nosso foco é o crescimento exponencial da abrangência de conteúdos, com foco ainda maior para aquilo que está no nosso DNA, que é a própria inovação", revela.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão