Thumbnail

Mais de 70 pessoas participaram do Gazz Carreira, evento do GazzConecta que proporcionou uma grande imersão sobre o tema futuro do trabalho.

Imersão Gazz Carreira

Gazz Carreira reúne mais de 70 pessoas em uma imersão completa sobre o futuro do trabalho; segunda edição já está com inscrições abertas

GazzConecta
21/03/2023 20:53
Um dia inteiro dedicado ao futuro do trabalho e tudo o que ele pode proporcionar. Este poderia ser um breve resumo do Gazz Carreira, evento do GazzConecta e da PinÓ que reuniu mais de 70 profissionais, estudantes e recém-formados na sede da Gazeta do Povo no último sábado (18). A imersão foi um sucesso entre os participantes e a segunda edição já tem data para acontecer, dia 27 de maio.
Patrocinado pela Philip Morris Internacional e pela XP Educação, o Gazz Carreira trouxe representantes de diversas empresas para abordar temas importante e atuais como trabalho inteligente, carreira fluída, autoconhecimento profissional, o mercado de tecnologia, metaverso, gestão de comunidades, soft skills e mais. O evento foi um momento de aprendizado e conexão que superou as expectativas dos participantes.
Segundo Millena Prado, head do GazzConecta e uma das idealizadoras da imersão, a primeira edição do Gazz Carreira foi surpreendente e com um conteúdo muito rico sobre o novo mercado de trabalho. "Foram temas e abordagens que nós não encontramos em qualquer lugar. A segunda edição do evento, que já esta marcada para o dia 27 de maio, promete. Vamos reunir speakers para mais um dia de imersão e desta vez abordar todas as habilidades que você precisa ter para turbinar o seu currículo", revela.
Para Renato Oliveira, foi um momento de atualização importante. Com 55 anos, ele tem vivenciado as transformações digitais no seu ambiente de trabalho. “Compreender essa digitalização, conhecer mais sobre o novo mercado e para onde as carreiras estão se direcionando foi muito enriquecedor. Só assim para que possamos nos questionar, nos provocar para estarmos prontos para as mudanças”, revela.
Renato foi acompanhado pela filha Marília, de 24 anos. Na verdade, foi ela quem o motivou a participar da imersão. Ela diz que ambos trocam muitas informações e conhecimentos e isso a levou a convidá-lo para a imersão. Os dois saíram satisfeitos.
“Se eu pudesse definir o evento em uma palavra, eu diria que ele foi provocativo. Isso porque, estando ali, acompanhando cada palestra, me senti estimulada a mudar coisas tanto profissionais como pessoais a partir dos insights trazidos por muitos palestrantes”, conta ela que é jornalista, está concluindo um MBA em marketing e acaba de ingressar no bacharelado em física.
“Acredito que o evento foi uma oportunidade muito boa para pensar sobre novas ideias, em como trazer a inovação para o meu trabalho e para minha vida pessoal, especialmente em relação às soft skills, um tema cada vez mais relevante na minha carreira e no meu dia a dia, além de ser cada vez mais solicitado no mercado de trabalho”, comenta.
Passando por um momento de transição de carreira, Felipe Guiguel, de 28 anos, diz que gostou bastante do Gazz Carreira. “O evento trouxe temas que estão muito conectados com o meu atual momento de transição, já que estou saindo do marketing e indo para a comunicação. Como empreender essa mudança foi um tema muito relevante e abordado em diversos momentos”, conta.
Segundo Felipe, outros temas como gestão de comunidades e como ser reconmhecido por recrutadores no LinkedIn foram muito importantes para ele que resume a imersão como uma oportunidade de também se conectar às pessoas. “Eventos como esses, nos quais você reúne pessoas com os mesmos objetivos, com interesses semelhantes, recebendo conteúdos relevantes e importantes para nossas vidas são uma grande oportunidade de sociabilização e de conexão”, completa.

Pitchs

O Gazz Carreira contou com grandes momentos liderados pelos speakers convidados para o evento. Quem abriu as falas da imersão foi a head da PinÓ, spin-off da Gazeta do Povo e dententora dos produtos GazzConecta, Haus e Bom Gourmet, Andréa Sorgenfrei. Além de introduzir a temática da imersão, Andréa também trouxe perspectiva para jovens profissionais que querem se desenvolver em suas carreiras.
Na sequência, Verena Belvedere, da Philip Morris Internacional, apresentou um pitch sobre trabalho inteligente e como essa nova perspectiva pode revolucionar a produtividade dos profissionais. Autoconhecimento para encarar mudanças no mercado de trabalho e as características que uma grande empresa busca em um colaborador foram os temas das duas palestras seguintes, comandadas, respectivamente, por Regiane Santos, da PUCPR, e Julie Perotti, da Contabilizei.
As áreas mais quentes do mercado de tecnologia foi o tema do pitch de Daniel Krieger, da Kenzie Academy. A área de tecnologia também foi tema do workshop de Larissa Santana, da XP Educação. A executiva também abordou como construir uma carreira em tech e como desenvolver hard e soft skills.
Como ser desejado e encontrado por recrutadores no LinkedIn foi tema da palestra do headhunter e LinkedIn Top Voice, Diego Godoy. Como é estar dentro de uma das maiores empresas de comunicação do Brasil, o GRPCOM - Grupo Paranaense de Comunicação, foi tema do pitch de Josi Medeiros.
O futuro do automóvel e o jeito Renault de trabalhar foi o tema abordado por Silvana Pampu em sua fala. O metaverso e todos os seus desdobramentos foram esclarecidos por Bruno Oliveira, fundador de uma das agências de comunicação mais inventivas de Curitiba, a UAU!HUB.
A gestão de comunidades, nova carreira em ascenção, foi abordada Mônica Berlitz, fundadora do Clube da Alice, uma das maiores comunidades do mundo. Mônica também abordou o tema do propósito, algo compartilhado pelos fundadores das startups Composta+ e Papoom, respectivamente, Theo Branco e Jean Pierre. Ambos também falaram sobre empreendedorismo como carreira e como gerar negócios de impacto em seus pitchs.
Para encerrar a programação, o Gazz Carreira trouxe o workshop "Planejamento de carreira: pensar e agir", conduzido por Tassiane Souza, da PUCPR.

Segunda edição

A segunda edição do Gazz Carreira está prevista para o dia 27 de maio. As habilidades necessárias para ter um currículo de destaque será o tema da imersão que já tem ingressos disponíveis pelo site.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão