Thumbnail

Com o movimento, a Fluency vai expandir seu portfólio de produtos para além do universo dos curso de idiomas. Crédito: Freepik.

Educação on-line

Fluency adquire a Awari e avança no cenário de educação on-line do país

GazzConecta
03/04/2024 12:10
Fundada em 2017 pelo youtuber Rhavi Carneiro e o neozelandês Finn Puklowski, a escola on-line de idiomas Fluency Academy acaba de fechar a compra de 100% da Awari, startup de educação especializada em cursos profissionalizantes na área de tecnologia.
Com o movimento, a empresa que, em 2021, recebeu um aporte de R$ 275 milhões da General Atlantic, dá um passo importante para a diversificação de seu modelo de negócios ao expandir seu portfólio de produtos para além do universo dos curso de idiomas, nicho no qual já atendeu cerca de 350 mil alunos em pouco mais de sete anos de operação.
Para além dos resultados quantificáveis, porém, os envolvidos no negócio enxergam a aquisição como uma forma orgânica de oferecer ainda mais valor a públicos que têm grande intersecção entre si.
"São negócios complementares. Ambas as empresas são voltadas para o desenvolvimento e aprendizado contínuo da carreira e trabalham com influenciadores", afirma Carneiro em nota.
Essa percepção de match natural entre as duas empresas, aliás, se confirmou na prática pela postura do fundador da Awari, Fabio Muniz, nas negociações. Isso porque o empreendedor optou por receber a maior parte do pagamento em ações da Fluency.
“Entendemos que há uma grande sinergia entre os negócios, o que deve alavancar nosso crescimento”, diz Puklowski. O faturamento da Fluency neste ano deve chegar a R$ 200 milhões, um crescimento de aproximadamente 50% em relação aos R$ 135 milhões de receita de 2023.
A partir de agora, além do núcleo de idiomas, que inclui os cursos de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, mandarim, coreano e português para nativos de outros países, a Fluency oferece capacitações nas áreas de design, dados, programação, marketing, produto, e inovação e gestão.