Power House 2020
Grupo dono das marcas Kopenhagen e Lindt no Brasil cresce 15% em 2019 com inovação em produtos
Chocolate
é a verdadeira paixão dos empreendedores. E para atrair esse público sedento
por doce, as empresas estão se reinventando e buscando novos nichos. Este é o
caso do Grupo CRM, donos das marcas Kopenhagen, Lindt e Brasil Cacau. Fundado
há 90 anos, a companhia lançou no final do ano passado a Soul Good, linha de
chocolates com ingredientes naturais e sem açúcar, e a rede de cafeterias Kop
Koffee. Com as novidades, o grupo fechou 2019 com um crescimento de 15% em
relação a 2018.
é a verdadeira paixão dos empreendedores. E para atrair esse público sedento
por doce, as empresas estão se reinventando e buscando novos nichos. Este é o
caso do Grupo CRM, donos das marcas Kopenhagen, Lindt e Brasil Cacau. Fundado
há 90 anos, a companhia lançou no final do ano passado a Soul Good, linha de
chocolates com ingredientes naturais e sem açúcar, e a rede de cafeterias Kop
Koffee. Com as novidades, o grupo fechou 2019 com um crescimento de 15% em
relação a 2018.
No Power House 2020, evento de empreendedorismo e inovação, que é realizado neste sábado (4/1), em São Paulo, Renata Vichi, vice-presidente do grupo, afirmou que os chocolates saudáveis, em menos de um ano, já representam 7% do faturamento da Kopenhagen. “A adesão do público foi tão grande que teremos uma planta apenas para produzi-los”, afirmou ela, que é única herdeira do grupo.
Outra
grande inovação da Kopenhagen, segundo Renata, foi investir em cafeterias, por
meio da marca Kop Koffee — também lançada no final do ano passado. E o motivo é
claro: a venda de cafés representa 30% do faturamento da fabricante de
chocolates premium. “Temos 15 operações próprias e devemos e trabalhar em
franquias no segundo semestre deste ano”, adiantou Renata, sobre nova marca.
grande inovação da Kopenhagen, segundo Renata, foi investir em cafeterias, por
meio da marca Kop Koffee — também lançada no final do ano passado. E o motivo é
claro: a venda de cafés representa 30% do faturamento da fabricante de
chocolates premium. “Temos 15 operações próprias e devemos e trabalhar em
franquias no segundo semestre deste ano”, adiantou Renata, sobre nova marca.