Thumbnail

Maria Teresa Fornea fundadora da Bcredi e nova vice-presidente de crédito da Creditas.

Fusão

Creditas compra fintech curitibana Bcredi para ampliar crédito imobiliário

GazzConecta
05/01/2021 13:48
A fintech Creditas, mais recente empresa brasileira a se tornar unicórnio (startup cujo valor de mercado ultrapassa US$ 1 bilhão) anunciou nesta terça-feira (5) que está dando seus primeiros passos de expansão após o aporte de US$ 255 milhões anunciado no final de dezembro. A primeira aquisição da fintech é a Bcredi, empresa curitibana focada no crédito imobiliário. Os serviços da Bcredi, fundada em 2017, são semelhantes ao do unicórnio: oferta de crédito a juros reduzidos, com bens do cliente como garantia.
A compra tem o objetivo de democratizar o acesso ao crédito para o financiamento de imóveis, tanto para clientes quanto para empresas que desejam oferecer o produto aos consumidores.
Mesmo com a fusão, a marca Bcredi continua operando. A integração entre as equipes deve acontecer gradativamente ao longo de 2021. Com a aquisição, a fundadora da Bcredi, Maria Teresa Fornea Caron, se torna a vice-presidente de crédito da Creditas.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão