Thumbnail

Inteligência artificial é uma das principais temáticas abordadas no evento. Crédito: Canva.

Thiago Moro

Thiago Moro

Gerente de Growth e Estratégia do Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Com formação em Marketing, pós-graduação em management e mestrado em Internacional Business pela Universidade Politécnica da Catalunha, é um entusiasta da comunicação e do pensamento criativo. Fez carreira em diferentes empresas de telecomunicações e liderou a área de branding no processo de privatização da Copel Telecom, tendo papel fundamental na criação e divulgação da marca Ligga (case premiado pela ADVB como o melhor do ano de 2022).

Tecnologia

SXSW: IA, gaps da indústria, co-criação e mais

11/03/2024 15:45
O dia inaugural do SXSW 2024 começou com uma programação vasta. A primeira palestra acompanhada no evento pelo time Hotmilk foi “Let’s be Friends”, inserida na trilha de Cultura e conduzida pelo CEO da Daybreaker, Radha Argral. Em sua fala, a palavra de ordem foi co-criação e o poder da união e coletividade para a construção de um mundo melhor. O quanto pertencer minimiza a solidão e fortalece o princípio da arquitetura comunitária.
Em seguida, fomos entender quais caminhos o varejo deve tomar para atender às expectativas dos consumidores em pleno desenvolvimento da Inteligência Artificial. Esse foi o mote da palestra “How AI will change the way brands sell and people shop”, conduzida por duas executivas, Jennifer Tracy (CIO do Google), e Libby Wadle, CEO da gigante de departamentos americana J.Crew.
Ouvindo as duas especialistas, ficou claro que as marcas estão correndo contra o tempo para usar a IA a fim de resolver gaps da indústria. Aí vale tudo, desde usar modelos de corpos reais para atender os mais diferentes biotipos dos consumidores, até permitir aos clientes personalizarem peças ainda nem criadas, que serão feitas especialmente e sob medida.
O que ficou de lição foi: as marcas precisam se manter atualizadas e necessárias, usando a tecnologia para oferecer soluções e serviços que atendem uma geração de compradores cada vez mais exigente. Ou seja, o cliente tem sempre razão! Essa foi e segue sendo a máxima do varejo.
Por fim, encerrando um primeiro dia vasto de conteúdo, acompanhamos a palestra apresentada por Rohit Bhargava, que é autor, palestrante e estrategista de marketing conhecido por suas ideias inovadoras e perspicazes sobre o futuro dos negócios e da tecnologia.
Imagine enxergar o mundo como um futurista e ser um pensador não-óbvio? Esse foi o tema que Bhargava trouxe para debate, fazendo um contraponto entre o que acarreta um pensamento óbvio (solidão e ansiedade, excesso de informação, crise da credibilidade e baixa empatia), propondo aos presentes experimentarem o pensamento fora da caixa, começando com abrir espaço para novas ideias, observar o cenário e o contexto onde você está inserido e pensar em soluções inusitadas baseadas no comportamento humano.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro & Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão