Thumbnail

Evento acontece nos dias 24 e 25 de agosto na Hotmilk. Crédito: Marcelo Elias.

ADVB/PR

Inovação

Hackatop de Mkt ADVB/PR: maratona de inovação desafia estudantes e empreendedores de Curitiba

23/07/2024 10:45
A quarta edição do Hackatop de Mkt da ADVB/PR está com inscrições abertas. Serão dois dias de muita inovação, disrupção e dinamismo, reunindo mais de 150 jovens de todo estado do Paraná. A maratona acontece nos dias 24 e 25 de agosto, na Innosphera Meeting Center, dentro da Hotmilk, e é uma oportunidade para estudantes e empreendedores com espírito inovador mostrarem seus talentos para o setor e aperfeiçoarem seu currículo.
Interessados podem se inscrever até o dia 24 de agosto pelo site. o valor da inscrição é R$ 50 reais, que dá direito a uma camiseta exclusiva do evento e a uma caneca de chopp.
O competição busca encontrar soluções para os setores de marketing e vendas por meio das equipes multidisciplinares formadas durante a maratona, apoio de mentores experientes e conteúdo direcionado. As equipes ganhadoras do Hackatop de Mkt ADVB/PR serão escolhidas por uma banca avaliadora, composta pelos principais profissionais do mercado paranaense e reconhecidas ao término da maratona, no domingo (25), às 19h.
“O objetivo é, novamente, criar uma oportunidade para que estudantes e empreendedores demonstrem suas habilidades e possam implementar suas ideias. Para tanto, serão dois dias repletos de atividades intensas, incluindo muito conteúdo, palestras e dinâmicas interativas”, explica a coordenadora do Hackatop de Mkt e diretora da ADVB/PR, Iolanda Viola.
Os participantes poderão contar com mentorias de grandes nomes do mercado, muito networking, prêmios para primeiro, segundo e terceiro lugar, e participação garantida na próxima edição do Rocket, da RPC. Após o evento, os times selecionados terão a oportunidade de fazer uma pré-aceleração do negócio.

Desafios

Para entender as principais necessidades do mercado, os idealizadores se basearam na metodologia Design Sprint e chegaram a um dos desafios que deverão resolvidos pelos participantes. “Elevando o marketing e as vendas por meio da tecnologia e da inteligência artificial” é o primeiro deles. Nos próximos dias, a ADVB/PR vai divulgar mais dois desafios a serem superados pelos “hackatopers”.
“Em todas as suas edições, o Hackatop demonstrou sua força e impacto. O evento é mais do que uma competição, é uma plataforma para fomentar a inovação, unir talentos para reinventar as abordagens de marketing e vendas, além de aproximar a nossa entidade dos estudantes, empreendedores e dos ambientes acadêmicos e do mercado”, diz a presidente da entidade, Gislayne Muraro.

Sua ideia pode virar negócio

O primeiro Hackatop de Mkt aconteceu em 2019 e a equipe campeã, a Verdepê, teve o seu projeto acelerado e adquirido pela Positivo Tecnologia, que colocou a ideia em prática em 2020.
Depois de muito quebrar a cabeça, os jovens vencedores da maratona criaram uma solução para aumentar a visibilidade dos notebooks da marca nos pontos de venda e aprimorar a experiência de uso do equipamento pelos consumidores. "Para isso, reaproveitamos a própria caixa do produto para criar expositores sustentáveis e práticos, que se transformam em suportes para notebook. Além de dar usabilidade às caixas que seriam descartadas, diminui muito o impacto ambiental causado pelo descarte da embalagem”, explica Cindy Ueda, integrante da equipe. O produto ainda ajuda na ergonomia, visto que muitos trabalhadores aderiram ao home office com a pandemia da COVID-19 e ficam muito tempo em frente ao computador.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua vaga.