Antonella Satyro
Antonella Satyro é CEO e founder do Human Skills Manifesto. Atuou por 13 anos na maior multinacional de petróleo do mundo, a ExxonMobil, nas áreas de liderança global e inovação, gerenciando times ágeis de tecnologia no Brasil, EUA e Índia. Atualmente, é executiva à frente do Human Skills Manifesto, uma edtech que capacita profissionais e líderes para a Nova Era. Também é angel investor, conselheira e board member em startups, assim como atua mentorando CEOs e, principalmente, lideranças femininas nas maiores aceleradoras do Brasil, Portugal e Israel. É palestrante internacional e TEDx Speaker. Autora do livro "Todas as Emoções deste Mundo" e do livro “Líderes que Curam”.
Liderança, Humanidades e Futuro do Trabalho
Geração Ansiosa: Eu faço parte dessa modernidade, e você?
Era dos Estímulos e geração ansiosa
6 insights para amenizar o FOMO
- Desconexão Programada: Estabeleça horários específicos para se desconectar das redes sociais. Reserve momentos do dia para estar presente no mundo real, longe das distrações digitais.
- Prática da Atenção Plena: Técnicas de mindfulness, como meditação e respiração consciente, ajudam a centrar a mente e reduzir a ansiedade, permitindo que você se concentre no presente.
- Filtragem de Conteúdo: Selecione cuidadosamente as informações que consome. Desative notificações desnecessárias e siga perfis que promovem positividade, evitando comparações que geram insegurança.
- Avalie O que é real e o que é fake: Desenvolva a sua clareza e consciência para compreender o que realmente é real daquilo que é sensacionalismo. Avalie fontes, escrita e desenvolva continuamente o seu pensamento analítico. Cada vez mais veremos fake News e precisamos nos munir de ferramentas que nos ajudem a ver a vida e as noticias com coragem.
- Definição de Prioridades: Crie uma lista de prioridades e foque no que realmente importa. Identificar seus objetivos pessoais facilita ignorar o que não se alinha com suas metas.
- Conexões Reais: Valorize interações face a face. Passar tempo com amigos e familiares, sem a mediação de dispositivos, proporciona um senso de pertencimento e apoio que as interações online muitas vezes não conseguem oferecer.