Ao completar 51 anos de idade, é inevitável que várias reflexões e autoavaliações aconteçam. Afinal, nada mais poderoso do que o autoconhecimento e a autoaceitação não apenas para evoluirmos, mas principalmente para entendermos realmente quem somos, nossas limitações, comportamento e pontos fracos e fortes.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
Ao olhar para trás, percebo o quanto aprendi nesta minha jornada como homem, filho, esposo, pai, amigo, empreendedor, investidor anjo e mentor. Com o passar dos anos, vamos adquirindo experiências, conhecimento, anticorpos e naturalmente nossas escolhas vão nos direcionando pelo caminho que optamos por seguir.
Em cada fase, somos moldados por novas descobertas, pelos nossos sucessos e fracassos, em todas as áreas. Já pensei saber tudo, já tive certeza que o mundo era pequeno para que eu já conhecia, já me decepcionei e quebrei a cara, já recomecei inúmeras vezes. Acima de tudo, nunca perdi a paixão nem desisti do que eu acreditava.
Hoje, entrando para o time dos “cinquenta e uns”, tenho a sensação que falta muito ainda para aprender e reaprender. Dizem que esse sentimento vai equilibrar aos 60 anos e, acima dessa idade, voltamos a pensar como jovem novamente. Será?
O fato é que até aqui eu construí várias pontes, me comuniquei com milhares de pessoas e pude, de alguma forma, repassar um pouco do que aprendi na prática. E foi pensando neste aprendizado e na minha vontade de compartilhar que listei 51 lições do "Ahh se eu soubesse!", que busco viver no meu dia a dia.
Vamos a elas sem nenhum filtro, “pudor”, sequência lógica ou ordem cronológica: