Thumbnail

LIDE Paraná

LIDE Paraná: um ano de consolidação

Heloisa Garrett*
Heloisa Garrett*
10/01/2023 18:58
Registrando um crescimento exponencial em 2022, o LIDE Paraná conclui mais um ano de realizações e conquistas para seus membros. Tive a honra de presidir por mais este ano a filial paranaense da entidade, que completou 10 anos de um trabalho marcado por êxito e excelência. Com cinco vezes mais filiados, realização de duas missões internacionais, premiações e, claro, mudanças – afinal empreender também é sobre isso – o LIDE Paraná foi eleito  como a unidade mais eficiente do Sistema LIDE no Brasil e no Mundo. E encerramos este ciclo celebrando as conquistas e esperando um 2023 ainda mais promissor.
Com 360 empresários filiados, não há dúvidas de que o LIDE Paraná fortalece a economia do estado e vem construindo, cada dia mais, uma agenda positiva que coloca o Paraná no topo quando se trata do mundo dos negócios e investimentos no país. O potencial das empresas desta região é notório e deve ser sempre estimulado, e meu papel com o LIDE Paraná é gerar negócios prósperos a partir de conexões qualificadas dos nossos membros.
Nesse ano, atingimos uma média de crescimento de 100%. Esse recorde histórico é fruto de ações e atitudes guiadas, sempre, por um propósito maior. Enxergo no networking muito mais do que a troca de experiências, mas também uma rede confiável e geradora de negócios que impactam positivamente a sociedade e contribuem para o desenvolvimento econômico do Brasil. Afinal, como dizia o presidente americano Reagan, “o melhor programa social é o emprego”.
É desafiador resumir o ano de 2022, mas se fosse para utilizar uma palavra seria comprometimento. Projetos saíram do papel e grandes conquistas vieram através deles. Tivemos diversos almoços-debate e palestras para a discussão de temas econômicos e políticos de interesse nacional, programas de mentoria, missões internacionais em Dubai e na Itália, além do Prêmio Líderes Paraná – a maior edição do evento reuniu lideranças em uma noite de celebração ao empreendedorismo paranaense.
Ao todo, o LIDE Paraná realizou 50 agendas, tanto na capital como no interior do estado, onde passaram grandes nomes. O ano também foi marcado pela criação do nosso Comitê de ESG, que tem como objetivo disseminar as boas práticas das empresas paranaenses e compartilhar discussões relevantes na cadeia empresarial e na sociedade como um todo.
Além disso, com o intuito de abordar diferentes mercados e reunir um time de especialistas e autoridades em variados segmentos, o LIDE Paraná realizou fóruns setoriais nas áreas de comércio exterior, logística, varejo, saúde e bem estar, finanças e investimentos, governança e sucessão, agronegócio, construbusiness, energia, indústria, infraestrutura, mobilidade, educação e ESG.
Em 2022, também reforçamos a nossa presença na mídia, com o lançamento do programete semanal “Momento LIDE”, apresentado por mim e veiculado na RPC, afiliada da Globo no estado, e a retomada da coluna “Made in Paraná”, na Gazeta do Povo. Ações que dão ainda mais protagonismo aos nossos membros.
Um ano de conquistas é gratificante. Contudo, queremos continuar sendo o principal ecossistema de negócios do Paraná, bem como incrementar nossa atuação no interior do estado. 2023 será sem dúvidas um ano de desafios, mas de muitas oportunidades. Aqui nosso negócio é fazer negócio!
*Heloísa Garrett é Presidente do LIDE Paraná.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão