Thumbnail

ZTX foi adquirida pela Ahnima apenas dez meses após sua criação. Crédito: Divulgação

Empresa tem foco em soluções de alta performance e bem-estar

ZTX é adquirida pela Ahnima e inicia ciclo de expansão

GazzConecta
12/05/2025 11:04
Dez meses após seu lançamento, a ZTX, marca especializada em performance cognitiva com o suplemento ZTX-14, foi adquirida pela Ahnima, grupo conhecido por seus investimentos em soluções de alta performance e bem-estar, pioneiro na criação do primeiro bombom nootrópico do Brasil. A negociação representa um marco significativo para a empresa brasileira, fundada por Vanessa e Josef Rubin, que rapidamente estabeleceu uma base de consumidores com sua metodologia científica e resultados eficazes.
Camila Ferraz, fundadora da Ahnima, disse que a incorporação da ZTX será o momento de uma expansão para atuação da companhia. “A Ahnima já opera no setor de alimentos funcionais. Com a incorporação da ZTX, entramos no segmento de bebidas inteligentes”.
O ZTX-14, principal produto da marca, é um shot diário que contém ingredientes como colina, magnésio quelato, taurina, L-teanina e cafeína natural. Todos os componentes são cientificamente comprovados por seus benefícios no foco, memória e performance cognitiva.
Josef Rubin e Vanessa Bento Rubin, sócios-fundadores da ZTX Labs. Crédito: Divulgação.
Josef Rubin e Vanessa Bento Rubin, sócios-fundadores da ZTX Labs. Crédito: Divulgação.
A transação ressalta o bom momento da procura por soluções de biohacking e neuroperformance em escala global. O mercado de suplementos alimentares no Brasil registrou um faturamento de R$ 6,4 bilhões em 2023 e estima-se que alcance R$ 10,8 bilhões até o final de 2028.
Após a aquisição, a ZTX manterá sua identidade de marca, equipe e princípios operacionais. Contudo, a empresa agora terá acesso à infraestrutura e aos recursos da Ahnima, o que possibilitará a aceleração de seu crescimento, a diversificação de seu catálogo de produtos e a entrada em novos mercados.
“A ZTX foi fundada com o objetivo claro de otimizar o potencial humano através da ciência. Observar este projeto ser reconhecido e ampliado para um patamar superior é uma grande satisfação”, comentou Vanessa Rubin, fundadora da ZTX.