Thumbnail

Web Summit 2021 será realizado em Lisboa de 1° a 4 de novembro

De 1º a 4 de novembro

Web Summit: o maior evento de tecnologia e inovação do mundo vem aí

Fernando Bittencourt Luciano
29/10/2021 17:50
Criado em Dublin há 12 anos, o Web Summit encontrou sua casa definitiva em Lisboa, Portugal, no ano de 2016. O evento é considerado o local onde tecnologia e inovação se encontram para mostrar qual será o futuro do planeta. Depois de um 2020 atípico por conta da pandemia de Covid-19, quando a conferência ocorreu de maneira online, em 2021 o “conclave” daqueles que lideram as transformações mundiais será realizado de maneira presencial novamente.
Entre os palestrantes, nomes ligados a empresas que fazem parte da Fortune 500 – lista que reúne as 500 maiores companhias dos Estados Unidos por receita –, como Apple, Amazon, Microsoft, Google e Facebook, assim como startups de crescimento exponencial que estão mudando completamente a maneira como vivemos nossas rotinas, como Rappi, Spotify, TikTok, Coursera, Quinto Andar, Impossible Foods, N26 e TripAdvisor, para citar algumas.
Se você ainda não conhece esses nomes, melhor pesquisar, pois se eles já não estão, vão impactar profundamente a sua vida em breve. Una essas empresas a vozes poderosas de governantes, filantropos, artistas, consultores, grupos de mídia e fundos de investimentos e teremos as ferramentas necessárias para a construção do farol que indicará para onde o mundo deve acelerar nos próximos anos. Esse, inclusive, é exatamente o tema da conferência que começa na próxima segunda-feira (1°). No meio do caos e das incertezas para a nossa civilização, a pergunta temática para os grandes líderes reunidos em Lisboa será: “e agora, para onde vamos?”.
A Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e o GazzConecta se reuniram para desenvolver conteúdos gratuitos, exclusivos e diários para que você não perca nada do evento. De 1° a 4 de novembro, o especialista em tendências e futurismo Tiago Belotte estará no velho continente participando do Web Summit e produzindo uma série de vídeos e textos que irão resumir os principais temas abordados.
Belotte é fundador da CoolHow e professor da Hotmilk Academy. Segundo ele, a grande expectativa para este ano está relacionada à promessa feita pelo fundador do Web Summit, Patrick Cosgrave, de que as pautas de 2021 serão totalmente voltadas a empresas que estão moldando a nova economia e de que o clássico e convencional não terá muito espaço. Observando a grade de palestras do evento, Belotte já separou alguns temas que vêm quentes:
    Ficou interessado? Inscreva-se no link para receber todo o conteúdo produzido na íntegra. Pílulas diárias também serão publicadas aqui no Gazz. Ainda, ao final do evento, iremos produzir um ebook exclusivo: “Innovation Skills – Web Summit | As habilidades mais importantes para as empresas em 2022, mapeadas na maior conferência de tecnologia e inovação do mundo”.
    Aproveite, pois o futuro está logo ali!

    Enquete

    Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

    Newsletter

    Receba todas as melhores matérias em primeira mão