Thumbnail

O Tomorrow.Mobility se tornou um ponto de encontro internacional onde se reúnem entidades e personalidades que lideram a mobilidade do futuro.

Eventos e Convenções

Tomorrow.Mobility: maior evento global de mobilidade urbana chega a Curitiba

GazzConecta
15/02/2023 20:16
Uma das referências mundiais em mobilidade urbana, Curitiba
foi escolhida para receber um dos mais importantes eventos da área, o
Tomorrow.Mobility, que será realizado durante a quarta edição do Smart City
Expo Curitiba (SCECWB), que acontece de 22 a 24 de março. Esta é a primeira vez
que o evento internacional será realizado no Brasil. Sua vinda a Curitiba
acontece depois de uma segunda edição repleta de recordes em 2022, na cidade de
Barcelona (Espanha), onde foi concebido.
O Tomorrow.Mobility World Congress (TMWC) é tido como o maior evento global do setor. De acordo com a sua organização, ele pretende ser o “evento definitivo” para a aceleração da mobilidade urbana de forma sustentável e inteligente. Seu objetivo é ser uma referência mundial para o setor de mobilidade e transporte. Aqui em Curitiba, durante o SCECWB, o evento contará com um programa de conferências com especialistas, além de uma área de exposição para apresentar as soluções mais inovadoras em mobilidade pelo mundo.
No fim de 2023, o evento retornará a Barcelona, entre os
dias 7 e 9 de novembro, reunindo marcas, organizações líderes, soluções e
networking. Organizado pela Fira Barcelona e a EIT Urban Mobility, o
Tomorrow.Mobility se tornou o ponto de encontro internacional onde se reúnem as
entidades e personalidades que lideram a mobilidade do futuro.

Samrt City Expo Curitiba

Versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o SCECWB transforma a capital paranaense no centro de discussões internacionais sobre soluções urbanas. Os ingressos estão à venda pela plataforma Blue Ticket, no segundo lote de ingressos. A expectativa é reunir 15 mil pessoas em três dias de evento no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi).
Organizado pelo iCities, hub brasileiro de negócios em cidades inteligentes, e com apoio da Prefeitura de Curitiba e do Vale do Pinhão, a edição de 2023 do SCECWB terá como tema "Cidades que conectam pessoas e tecnologias”.
“Com 12 anos de ações inovadoras, o iCities é hoje um dos maiores hubs de smart cities do mundo. Nosso compromisso é trabalhar para que as cidades desenvolvam e incorporem soluções e projetos que transformem para melhor a vida de seus moradores. O Smart City Expo Curitiba é a grande vitrine nacional da inteligência a serviço dos cidadãos brasileiros”, destaca Beto Marcelino, sócio fundador e diretor de relações governamentais do iCities.
Os ingressos podem ser adquiridos via internet, nas categorias Congress Full Pass, que contempla o acesso a dezenas de palestras e eventos de relacionamento nos três dias de evento, e Congress Day Pass, válido para um dia. A área de exposição tem entrada gratuita.

Programação temática

O site oficial do evento traz a agenda com a programação temática dos painéis do congresso. Os temas abordados pelos especialistas mundiais serão Inovação & Transformação Digital, Espaços Públicos & Requalificação Urbana, Cidades Sustentáveis & Mudanças Climáticas, Cidadãos Digitais & Governança, Tecnologia & Negócios Disruptivos e Tomorrow.Mobility, sobre alternativas de mobilidade para o futuro. Os keynotes e speakers – palestrantes e convidados do SCECWB 2023 – serão conhecidos nas próximas semanas.

Vitrine brasileira

O Smart City Expo Curitiba faz parte de uma rede mundial de
eventos, originada do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do
mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira
Barcelona. O evento mundial reúne mais de 25 mil participantes de 150 países.
No Brasil, o congresso é realizado desde 2018 em Curitiba, organizado pelo hub iCities com apoio da Prefeitura de Curitiba e chancelado pela Fira Barcelona. A edição de 2022 reuniu 10,2 mil pessoas de 30 nacionalidades, além de 95 palestrantes de 10 países e representantes de 50 empresas, que geraram cerca de R$ 40 milhões em potencial de negócios.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão