Thumbnail

O GazzSummit Agro e Foodtechs vai trazer importantes discussões sobre os setores do agro e food nos dias 26 e 27 de março em Curitiba. Crédito: denphumi.

Dias 26 e 27 de março

Syngenta, BASF, Coopavel e CNH: as gigantes confirmadas no GazzSummit Agro e Foodtechs

GazzConecta
25/02/2025 16:50
Nos dias 26 e 27 de março, Curitiba sediará a segunda edição do GazzSummit Agro e Foodtechs, consolidando-se como um dos principais fóruns de inovação no agronegócio e no setor de alimentos e bebidas. O evento, que ocorrerá dentro do Smart City Expo Curitiba, reunirá líderes e especialistas para debater tecnologia, inovação e os desafios desses setores, com destaque para o papel das agrotechs e foodtechs como agentes de transformação.
Basf, BRF, Canal Rural, Ceres Investimentos, CNH Industrial, New Holland, Quartzo Capital, Syngenta Digital e Coopavel, uma das maiores cooperativas brasileiras, são marcas já confirmadas para as discussões sobre o agronegócio que o evento propõe.
Promovido pelo GazzConecta, o GazzSummit Agro e Foodtechs também reúne empresas que compartilham a visão de que inovação e tecnologia são essenciais para impulsionar o futuro do setor.
Parte do Grupo Ergin, a Gedisa Energia apresenta esta edição. Especializada em soluções de energia, a empresa oferece serviços e produtos voltados à eficiência energética e sustentabilidade, conectando pequenos produtores de energia limpa aos consumidores.
A Cibra Fertilizantes – com sua plataforma Jarilo –, a ESPM e a Urso Consultoria Empresarial patrocinam o evento. Este apoio reforça ainda mais a importância do debate sobre transformação digital e novas soluções para o agro e a indústria de alimentos.

Agrotechs têm papel significativo na evolução do agronegócio

Celebrado no Brasil nesta terça-feira (25), o Dia do Agronegócio reforça a importância da inovação para o futuro da produção agropecuária. Neste sentido, o GazzSummit Agro e Foodtechs busca evidenciar como a tecnologia pode ser um pilar fundamental na superação de desafios como as mudanças climáticas e a eficiência na cadeia produtiva.
A associação de marcas de destaque com temas tão relevantes trazidos pelo evento justifica-se pelo impacto significativo que setores como o agronegócio têm na economia brasileira. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o PIB do agronegócio - calculado por essas instituições - pode representar cerca de 22% do PIB nacional em 2024, totalizando aproximadamente R$ 2,58 trilhões.
O crescimento das agrotechs - ou agtechs, como também são conhecidas - nos últimos anos indica caminhos promissores para o futuro do agro, uma vez que essas startups oferecem soluções que vão desde a otimização de processos agrícolas até o uso de dados para melhorar a gestão de recursos. Hoje, elas desempenham um papel importante na evolução do setor e na maximização de seu impacto econômico.

Investimentos em agrotechs sinaliza confiança no potencial do agro

As agrotechs vêm revolucionando o agronegócio ao introduzir soluções tecnológicas que aumentam a produtividade, reduzem desperdícios e promovem práticas mais sustentáveis no campo. Desde o uso de inteligência artificial para monitoramento de lavouras até a automação na gestão agrícola, essas startups têm impulsionado a competitividade do setor.
O potencial dessas startups têm atraído investimentos significativos nos últimos anos, impulsionando o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o agro. Em 2024, segundo mapeamento da Liga Ventures, as agrotechs captaram R$ 955 milhões de janeiro a setembro. Embora tenha havido uma queda em relação a 2023, a consultoria sinaliza um interesse crescente em startups do setor.
O volume expressivo de investimentos demonstra a confiança no potencial do agronegócio brasileiro e na capacidade das agrotechs de gerar valor para o setor. Ainda segundo a Liga Ventures, o Brasil se destaca como o principal destino de investimentos nessas startups na América Latina, respondendo por 73% do montante total captado na região.

Oportunidade de conexão entre profissionais de diferentes setores

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma oportunidade para profissionais e empresas do agronegócio e do setor de food se conectarem, debaterem temas relevantes e explorarem soluções para os desafios do futuro. O evento oferece um espaço privilegiado para discutir inovação, tecnologia e sustentabilidade na cadeia produtiva, impulsionando o desenvolvimento desses setores.
A segunda edição do GazzSummit se integra ao Smart City Expo Curitiba, ampliando seu alcance e proporcionando uma experiência ainda mais rica aos participantes. A Arena B2B do evento receberá painéis, palestras e sessões de mentoria, com foco em temas como conectividade no campo, financiamento para inovação e práticas tecnológicas transformadoras.
O evento é uma grande oportunidade para quem busca se atualizar sobre as tendências do mercado, ampliar sua rede de contatos e contribuir para a construção de um futuro mais próspero e sustentável para o agronegócio brasileiro. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do GazzSummit Agro e Foodtechs.