VEX
O aplicativo, assim como o desconto para usuários, estará disponível assim que os bares puderem abrir as portas.
A startup curitibana VEX já se prepara para a saída do isolamento social. A empresa, que vai lançar em breve um aplicativo que mostra em tempo real a movimentação em diferentes bares da cidade, anunciou a doação de R$ 5 mil em vouchers da Uber para incentivar a recuperação da economia nos bares curitibanos. Os vouchers serão distribuídos entre os usuários do novo app para que eles não precisem pagar seu deslocamento.
O lançamento do VEX seria no início de abril, mas as restrições de circulação adiaram a data para depois da quarentena.
Curitiba será a primeira cidade a receber o aplicativo. A previsão é que ele chegue em outras 20 cidades brasileiras até o final de 2021. O sistema vai contar com uma mensalidade de R$ 8,99 para usuários, mas será gratuito para donos de estabelecimentos.
O aplicativo desenvolvido pela VEX mostra, em tempo real, um panorama completo do bar para o usuário: cardápio, quantidade de mesas disponíveis, programação musical, além de uma opção para chamar um Uber através do app - resultado de uma parceria entre as empresas.
A princípio o aplicativo funcionará apenas para bares, mas a ideia é que futuramente ele também englobe informações sobre restaurantes.
Para os empresários, o sistema funciona como uma ferramenta de marketing e atração de clientes, na qual é possível lançar promoções direcionadas ao público-alvo do estabelecimento.
“Com esta crise pandêmica, nos deparamos com o benefício do app no sentido oposto [do que havíamos planejado]: os locais com menos gente terão preferência até a normalização da situação. Com isso, é possível filtrar onde ir e retomar a vida social aos poucos, dentro das medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias, ajudando tanto a comunidade quanto os negócios”, explica Rafael Borchardt, CEO da VEX.
Segundo Rafael, a parceria vai ajudar a melhorar o fluxo nos bares e restaurantes além de beneficiar também os motoristas de aplicativo. “A ideia é movimentar todo o setor usando a nossa tecnologia a favor dos curitibanos. Os motoristas da Uber serão beneficiados pela geração de corridas e os bares pelo incentivo ao retorno dos clientes, além, claro, de ajudar na redução da combinação álcool e direção”, detalha o CEO.
As mais lidas da semana