Thumbnail

Um dos maiores encontros globais do ecossistema de empreendedorismo e inovação aberta, o South Summit Brazil chega em sua segunda edição em março de 2023.

Oportunidade

South Summit Brazil 2023 abre inscrições para Competição de Startups

GazzConecta
21/11/2022 18:07
O importante encontro global do ecossistema de empreendedorismo e inovação aberta, o South Summit Brazil, chega em sua segunda edição em março de 2023, com uma competição de startups. Os interessados em participar da já podem realizar sua inscrição pelo site. As inscrições seguem abertas até dezembro.
Serão aceitos projetos de todo o mundo, de qualquer setor e em qualquer estágio de desenvolvimento. Em sua última edição participaram mais de mil startups, de 76 países como Brasil, Estados Unidos, Espanha, Rússia, Índia, Nigéria, Turquia, Argentina, Colômbia e Reino Unido.
Após a inscrição, as startups cadastradas passam por um processo de seleção, com base em critérios como inovação, viabilidade, escalabilidade, sustentabilidade, equipe, além de interesse de potenciais investidores. Os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos presencialmente e poderão acessar uma rede exclusiva, com a possibilidade de reuniões com investidores e corporações em busca de inovação.
As startups finalistas participam do evento para apresentar seus projetos para uma qualificada banca de investidores, empresários e parceiros potenciais
No final, cinco startups sairão vencedoras nas seguintes categorias: Destaque; Mais Sustentável; Mais Escalável; Mais Inovadora; e Melhor Time. Além da participação no evento e da ampla visibilidade na mídia, elas receberão mentorias e orientação para aprimorar seu pitch.
O evento original da Espanha, desde sua fundação em 2012, gerou investimentos de 8,2 bilhões de euros nas startups participantes e finalistas da competição. Já participaram da competição Cabify, Glovo e Wallbox.
“Mais do que debater os temas que vão moldar o futuro, o South Summit Brazil existe para promover conexões. A Competição de Startups é central nessa visão, além de constituir uma ferramenta fundamental para incentivar e contribuir com o desenvolvimento dos ecossistemas em que estamos inseridos”, explica Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão