Thumbnail

Glaico Gundim dos Santos, CEO e cofundador da hub de soluções Impactability, no podcast do GazzConecta. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

Sustentabilidade e redução do impacto ambiental: conheça os desafios dos eventos ESG

GazzConecta
25/03/2024 14:27
A pauta ESG esteve em alta durante os três dias de Smart City Expo Curitiba 2024. E não poderia ser diferente, já que o evento é todo pensado e projetado, em cada detalhe, para incorporar os princípios do ESG. 
No podcast do GazzConecta, Glaico Gundim dos Santos, CEO e cofundador do hub de soluções Impactability, conversou sobre o desafio de promover grandes eventos, pautados na sustentabilidade e na redução do impacto ambiental.
O Smart City Expo Curitiba 2024 teve a meta de destinar ao menos 90% dos resíduos para reaproveitamento. “Resíduos típicos de eventos são lonas impressas, carpetes e madeiras. Trabalhamos para orientar e conscientizar, para tentar aumentar a usabilidade desses materiais. Caso contrário, temos um parceiro que recebe todos esses resíduos do evento, que vão se tornar bancos de praça, lixeiras e tampas de bueiro”, explica.
Ele também ressaltou a importância de um grande evento contar com os parceiros corretos, e que boa parte do papel de um evento como este é educar os participantes sobre as iniciativas ESG.
Veja o conteúdo completo no podcast do GazzConecta:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão