Thumbnail

O antropólogo Santiago Uribes e o coordenador de transformação digital da Secretaria de Inovação, Thiago Marcelino, no podcast GazzConecta. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

Experiência de inovação de Curitiba inspira outras cidades do mundo

GazzConecta
20/03/2024 19:57
O Smart City Expo Curitiba 2024 traz exemplos de cidades inteligentes que se destacam com uma gestão eficiente e iniciativas inovadoras. Em mais um bate-papo no podcast do GazzConecta, o antropólogo e especialista em planejamento ambiental, Santiago Uribe, conta como Medellín, na Colômbia, deixou de ser reconhecida como a cidade mais perigosa do mundo para se tornar, em 2019, a mais inovadora.
"É preciso uma visão coletiva. A inovação é o caminho mais perto para juntar pessoas e instituições", destaca Uribe.
Entenda como a cidade da Colômbia, que se inspirou em Curitiba, atingiu resultados transformadores a partir da inovação. Thiago Marcelino, coordenador de transformação digital na Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná também explica sobre como o processo de internacionalização traz grandes benefícios para o estado.
A entrevista completa você acompanha no podcast GazzConecta:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão