Thumbnail

Evento teve mais de 55 mil visitantes no seu primeiro dia, superando recorde do ano passado. Crédito: Mrsiraphol / Freepik.

Show Rural Coopavel

Recorde histórico de público marca o primeiro dia do Show Rural Coopavel; evento traz discussões sobre inovação no agro

GazzConecta
06/02/2024 11:12
O primeiro dia do Show Rural Coopavel 2024 teve recorde de público, registrando 55.356 visitantes. O número superou o recorde anterior registrado durante a 35ª edição em fevereiro de 2023, quando 51.344 pessoas compareceram ao evento. A 36ª edição do Show Rural Coopavel teve início nesta segunda-feira (5) e acontece até sexta-feira (9) em Cascavel (PR). 
Com 600 expositores, o evento é conhecido por trazer novidades e soluções tecnológicas para o setor agrícola, com uma projeção de público total de 300 mil pessoas ao longo dos cinco dias de exposição. A expectativa de negócios movimentados durante a feira é estimada em R$ 5,5 bilhões.
Além das exposições tradicionais, o evento também serve como plataforma para promover inovação e tecnologia. O Hotmilk - Ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) – em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançou o BRDE Labs, um espaço dedicado à inovação aberta, reunindo estandes de startups e palestras. A programação reúne produtores, especialistas, investidores e estudantes em debates sobre o momento atual e o futuro do agronegócio. 
Além disso, atividades especiais trazem oportunidade de aprendizagem tecnológica e promovem novas ideias em ambientes e dinâmicas disruptivas como Like a Farmer - que aproxima produtores e startups; o Bootcamp - treinamento intensivo de comunicação e preparação para o “pitch perfeito”; e o Hackathon - maratona de desenvolvimento de soluções. 
Dentro da programação acontecem ainda um Fórum de Tecnologia da Informação e experiências com metaverso. Outras instituições com ações e palestras junto ao BRDE Labs são Sebrae, Parque Tecnológico Itaipu e Iguassu Valley. 
Empresas de telecomunicações, como a Ligga e a Claro, também marcam presença no evento, oferecendo soluções de conectividade e debatendo os desafios e oportunidades do setor agrícola. Um dos destaques é o beOn Claro, hub de inovação da operadora, espaço que vai receber palestras e debates sobre temas atuais do setor como tendências da agricultura de decisão e integração de tecnologias emergentes no campo.
O Show Rural também serve como palco para startups inovadoras apresentarem suas soluções. A AVant Sementes & Drones, por exemplo, está apresentando tecnologias para pulverização localizada de herbicidas e monitoramento de lavouras com drones. Suas soluções buscam não apenas reduzir custos para os produtores, mas também minimizar o impacto ambiental e aumentar a eficiência das operações agrícolas.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão