Thumbnail

PMEs brasileiras faturam 25% a mais com e-commerce na 
Semana do Consumidor 2022

Dados do e-commerce

PMEs brasileiras faturam 25% a mais com e-commerce na Semana do Consumidor em 2022

GazzConecta
22/09/2022 20:36
De acordo com dados da Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 100 mil lojistas cadastrados, as pequenas e médias empresas brasileiras faturaram 25% a mais com vendas e ações promocionais durante a Semana do Consumidor, no período compreendido entre 11 e 17 de setembro, alcançando R$ 59 milhões em faturamento. Em 2021, o faturamento chegou a R$ 47 milhões (na semana de 12 a 18 de setembro).
Além dos resultados da semana, o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de setembro, registrou um significativo aumento no faturamento – cerca de 34% maior em comparação a mesma data do ano anterior, atingindo R$ 12,7 milhões. O número de pedidos também cresceu 25% no dia este ano, passando de 42 mil para 53 mil.
“Os dados reafirmam o quanto o empreendedor deve se planejar e estar atento para aproveitar datas consolidadas no varejo fazendo campanhas para vender mais. Essas oportunidades são essenciais para o pequeno lojista também poder aumentar seu faturamento anual”, explica Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop, em nota.
Moda foi o segmento que liderou as vendas durante a semana, com R$ 21 milhões, seguido por Acessórios (R$ 4,5 milhões), Saúde e Beleza (R$ 4,3 milhões). O segmento de Casa e Jardim também aparece entre os destaques, com R$ 2,3 milhões.
Em relação aos meios de pagamento, o cartão de crédito continua sendo a opção mais utilizada: ele representou 56% das vendas da Semana do Consumidor nos dois anos. O PIX teve um aumento significativo na escolha dos consumidores, sendo utilizado em 23% das vendas, ante 7% em 2021.