Thumbnail

Alunos da primeira edição do Maratona Tech, realizada em 2022; professores de escolas públicas ou privadas têm até esta sexta (21) para se inscrever.

Maratona Tech

Maior competição de tecnologia entre escolas do Brasil está com inscrições abertas até o dia 4 de agosto

GazzConecta
20/07/2023 14:51
Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Maratona Tech, considerada a maior competição de tecnologia entre escolas do país, que envolve professores e estudantes de instituições públicas e particulares de todo o Brasil. A iniciativa é promovida pelo Movimento Tech, coalizão que busca despertar o interesse dos jovens pela carreira no setor, além de fomentar a inclusão, formação e empregabilidade, em parceria com a Associação Cactus. A competição conta com patrocínio do iFood, empresa brasileira de tecnologia, que também está entre os mantenedores do Movimento Tech.
A competição leva os conceitos da tecnologia para dentro da sala de aula, impactando professores e estudantes, desenvolvendo aprendizagem dos jovens e os conectando a este mundo. As inscrições para a Maratona Tech podem ser realizadas gratuitamente pelo site até o dia 4 de agosto.
Após as inscrições, professores recebem uma formação exclusiva e um desafio para aplicar em sala de aula, enquanto os alunos estudam, apresentam os trabalhos e os melhores são escolhidos para a fase final da competição.
O Movimento Tech é uma coalizão de organizações que movem as alavancas necessárias, desde a idade escolar até a formação e empregabilidade na área de tecnologia, com o objetivo de gerar um setor tecnológico mais forte e justo, com inclusão e equidade para pessoas de baixa renda e perfil sub-representado.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão