Ambiente de casa
MadeiraMadeira abre 100ª loja física com foco na jornada do cliente
A startup curitibana MadeiraMadeira inaugurou nesta sexta-feira (24) a sua 100ª loja física, com o objetivo de ampliar a jornada do cliente com uma experiência de compra complementar ao do site. A nova unidade está localizada no bairro Bacacheri da capital paranaense, na R. Holanda, nº 29.
As lojas físicas da companhia foram criadas para atender uma necessidade dos clientes de ver os produtos de perto em um ambiente especialmente projetado para esse objetivo. Nas guides shops da MadeiraMadeira, os clientes podem vivenciar todos os ambientes de uma casa, com um mix completo de produtos para residências.
“Integrar on e offline, apostando no omnichannel e estando onde o consumidor está, é um plano que desenvolvemos ao longo dos últimos anos. Sentimos a necessidade de criar uma jornada completa, permitindo com que o cliente vivencie os produtos e o ambiente MadeiraMadeira, se sentindo em casa”, conta o CEO da MadeiraMadeira, Daniel Scandian.
A empresa também unificou os preços de todo seu portfólio online e offline, como explica Marcelo Scandian, CXO & cofundador da startup: “Essa iniciativa é o que diferencia a MadeiraMadeira dos principais players do mercado. Estamos garantindo ao consumidor uma compra justa, a única diferença que terá entre as lojas físicas e o e-commerce é que na loja o cliente possui a oportunidade de conhecer os produtos mais de perto, sentir a textura e contar com a ajuda de consultores especialistas”.
Além da abertura das guides shops, a MadeiraMadeira tem investido em tecnologia, com o desenvolvimento interno de mais de 30 softwares para atender a operação do e-commerce; e na otimização de logística, com a construção de novos centros de distribuição para facilitar a entrega dos produtos aos clientes. Vale lembrar que a startup, que conta com 2,3 mil funcionários em todo o país, tornou-se unicórnio em janeiro deste ano.
No futuro próximo da empresa, há a previsão de abertura de novas guides shops. "Agora, nossa meta é concluir o ano de 2021 com 170 lojas inauguradas, ainda temos muito trabalho pela frente, porém seguimos contentes com os resultados positivos”, finaliza o CEO.