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Transfeera recebe investimento de R$ 7 milhões
A Transfeera, fintech de gestão e automação de pagamentos, acaba de anunciar uma nova captação no valor de R$ 7 milhões. A rodada é liderada pelo fundo de investimentos focado em fintechs da Honey Island e 4UM Investimentos e também conta com a participação dos fundos Bossanova Investimentos, Opus, Goodz Capital e Curitiba Angels.
A captação marca uma nova fase da fintech, não só pelo avanço em relação a produtos e serviços, mas também por ter um novo executivo ocupando a posição de CEO da empresa. Nos últimos meses, Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera, assumiu a responsabilidade por continuar o crescimento da companhia nesse novo momento.
"Com essa rodada, nosso foco é investir em nosso time de produtos e acelerar a entrada no Open Finance potencializando nossas soluções. Estamos buscando posicionar a Transfeera como a melhor oferta de infraestrutura digital financeira”, declara Nunes.
A fintech, que já atende mais de 470 clientes, movimentou aproximadamente R$ 12,8 bilhões em 2022 e teve um crescimento de 206% em transações realizadas. Após encerrar o 1º semestre de 2022 com um crescimento no faturamento de 89% em comparação ao mesmo período de 2021, a Transfeera lançou a primeira API de Iniciação de Pagamentos voltada para o PIX.
"Com a API que desenvolvemos, o processo de checkout de uma compra, por exemplo, foi extremamente simplificado, reduzindo para menos da metade do tempo no processo atual, o que traz um imenso impacto na redução dos abandonos de carrinho. Reduzimos de 7 etapas para finalizar uma venda, para apenas 3. Dessa forma, tanto o consumidor quanto o vendedor conseguem ter um processo de compra e venda muito mais simples, intuitivo e direto", explica Fernando.
A iniciação de pagamentos é uma das frentes do Open Finance que funciona da seguinte forma: o consumidor inicia o pagamento diretamente na tela de checkout de um e-commerce, por exemplo, e é redirecionado automaticamente para o aplicativo ou internet banking que deseja utilizar para pagar.
Atualmente, além da nova funcionalidade, a fintech oferece outros dois produtos: a ContaCerta, solução única no mercado de inteligência para validação de dados bancários, um importante aliado que evita erros nas transações; e a plataforma Pagamentos, voltada para a gestão de pagamentos e recebimentos. Por meio da solução "Pagamentos", a Transfeera ajuda grandes empresas como Zé Delivery, Monetizze e Vakinha a orquestrar as rotinas de pagamentos em um único lugar. Já a "ContaCerta" oferece para apps como iFood, Enjoei e Shopee, uma robusta tecnologia que certifica a assertividade do preenchimento de dados cadastrais.
Desde abril de 2022 todas as soluções oferecidas pela startup utilizam o PIX como meio de pagamento instantâneo, facilitando o dia a dia de empresas que fazem milhares de pagamentos diários.
"Escolhemos focar exclusivamente no PIX como nosso grande aliado para poder explorar todas as funcionalidades que ele pode oferecer. Acreditamos que o futuro dos meios de pagamentos está nas mãos das inovações proporcionadas pelo PIX e pelo Open Finance, por isso buscamos estar alinhados com essas duas grandes tendências para continuar crescendo", finaliza o CEO.