Thumbnail

Eduardo Vieira, Luiz Fernando Guedes e Alexandre Zolko, fundadores da CRMBonus, com Guilherme Cervieri (CFO). Crédito: Divulgação/CRMBonus.

Novo aporte

CRMBonus levanta US$ 10 milhões em extensão de rodada série B com Vivo e Industry Ventures

GazzConecta
01/07/2024 20:49
A CRMBonus, plataforma que utiliza inteligência artificial para maximizar relações entre empresas e seus clientes, anunciou extensão da rodada de captação série B realizada em maio, na qual levantou R$ 400 milhões. O Vivo Ventures, Corporate Venture Capital (CVC) da Vivo, entrou com o investimento de US$ 5 milhões. Também participou da operação a americana Industry Ventures com o mesmo valor, totalizando US$ 10 milhões (cerca de R$ 56 milhões).
Em 2018, Alexandre Zolko, Luiz Fernando Guedes e Eduardo Vieira criaram a CRMBonus, inicialmente focada em cashback para varejo. Hoje, é uma plataforma avançada de relacionamento com clientes, usando grande quantidade de dados e inteligência artificial para otimizar interações, gerando resultados comerciais e valor para consumidores.

Parceria Vivo e CRMBonus

O aporte do Vivo Ventures aprofunda a parceria existente entre a Vivo e a CRMBonus. Desde o início deste ano, uma das soluções da empresa, o Vale Bonus, faz parte dos benefícios oferecidos pela Vivo a seus clientes. Trata-se de uma moeda virtual que pode ser usada no app de mesmo nome para pagar, parcial ou integralmente, por produtos e serviços de diversas marcas. O Vale Bonus compõe a proposta de valor oferecida pela Vivo a seus assinantes, que são bonificados com a moeda digital ao fazer recargas ou pagar as faturas em dia.
Com o aporte, surge um novo leque de possibilidades para estreitar o relacionamento da Vivo com consumidores. Por meio das soluções da startup, é possível avançar em novas estratégias de retenção, engajamento e atração, como, por exemplo, a oferta de produtos da Vivo no app Vale Bonus, entre outras possibilidades.
“Esse investimento é uma alavanca para posicionar a Vivo em um outro patamar quando pensamos na relação com nossos clientes e na proposta de valor que queremos oferecer para eles. À medida que a proximidade entre a Vivo e a CRMBonus se intensifica poderemos construir juntos novas possibilidades para beneficiá-los e surpreendê-los”, afirma Rodrigo Gruner, diretor-executivo de Inovação, Novos Negócios e Consumer Electronics da Vivo.
“Estamos orgulhosos da rodada Série B por termos atraído um grupo de sócios tão especiais e diferenciados. Além do BOND, que fez o primeiro investimento no Brasil ao liderar esse aporte, a participação do Vivo Ventures é realmente uma conquista. A Vivo é nossa cliente no Vale Bonus e a evolução da relação comercial para a de sócios é a prova de que estamos na direção correta”, ressalta Alexandre Zolko, fundador e CEO da CRMBonus.
A CRMBonus estima encerrar 2024 com uma receita da ordem R$ 240 milhões. Trata-se de um crescimento de dez vezes, considerando o faturamento de quando recebeu o primeiro aporte de recursos, no fim de 2021. Desde sua fundação, em 2018, a empresa se manteve rentável e sem queima de caixa. A capitalização concluída agora neste mês vai permitir uma rápida evolução do negócio.
“Vamos investir os novos recursos para acelerar nossa expansão e consolidar a CRMBonus como a principal alternativa de solução de crescimento ao modelo das Big Techs. Estamos embarcando cada vez mais Inteligência Artificial em nossas soluções que, junto do nosso ecossistema de dados, multiplicam a efetividade de nossos produtos”, complementa Zolko. A empresa tem hoje cerca de 350 funcionários e planeja chegar ao fim deste ano com 500.
Este é o quinto aporte do Vivo Ventures, que já investiu 29% do capital alocado no fundo. O CVC foi criado em abril de 2022, com R$ 320 milhões de capital comprometido para investir em startups na fase “Growth” (preferencialmente rodadas séries A ou B) e que tenham soluções inovadoras em áreas estratégicas para a Vivo.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua vaga.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão