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Loja da The Coffee em Setubal, Portugal. Crédito: Divulgação.

The Coffee

Com US$ 10 milhões na conta, The Coffee mira na internacionalização da marca

Fernando Henrique de Oliveira
Fernando Henrique de Oliveira
17/11/2023 18:16
Com a previsão de chegar a 250 lojas até o fim de 2023, a The Coffee, rede curitibana de cafés com cafeterias minimalistas espalhadas por diversas cidades do Brasil, além de Portugal, Peru, Espanha, Colômbia, França, Chile e México, acaba de concluir uma captação de US$ 10 milhões liderada pela CapSur.
Com o investimento, realizado em série A2, a marca pretende acelerar o seu crescimento no exterior. O principal foco está na Europa, que deve dobrar o número de lojas também até dezembro deste ano.
Paris, onde já existem duas lojas, é um dos pontos focais de aberturas, tendo em vista as Olimpíadas de 2024. As vendas na Europa cresceram 199% no primeiro semestre de 2023 comparado ao mesmo semestre de 2022, informou a marca.
Além desse crescimento no exterior, faz parte da estratégia de incremento de receita a implementação de novos formatos maiores de lojas. A revisão do catálogo de produtos, inserindo mais opções de comidas e a expansão do delivery devem gerar um aumento importante da receita. 
A The Coffee está se posicionando no mercado de cafés como uma marca de qualidade e inovação. Com a CapSur, nossa estratégia de expandir a empresa para o exterior e chegar a mais de 1.800 lojas em 2028, tornou-se mais palpável. Hoje, abrimos uma loja por semana, um crescimento que vai tornar-se ainda maior
, comenta Carlos Fertonani, CEO e fundador da The Coffee, em nota.
Além das lojas próprias em países da América Latina e Europa, a The Coffee tem franqueados já firmados em Porto Rico, Tailândia, Emirados Árabes e Arábia Saudita.
“Temos plena confiança na tese, principalmente considerando a relevância do café na economia e sociedade, e no trabalho que vem sendo executados pelos fundadores da The Coffee. A CapSur enxerga muito valor agregado no negócio e grande potencial de crescimento tanto no Brasil quanto no mercado internacional”, afirma Leandro Moreno Partner da CapSur, também em nota. 

Conceito importado do Japão

A The Coffee surgiu da vontade de três irmãos: Alexandre, Carlos e Luis Fertonani, que tinham o objetivo de introduzir um modelo de negócios inovador no país. Em 2018, após várias viagens ao Japão, os sócios inauguraram a primeira cafeteria em Curitiba (PR). 
A proposta era oferecer o melhor dos cafés brasileiros, combinado com tecnologia e um design minimalista, proporcionando uma experiência completa para o cliente.
O modelo de negócios foi um sucesso imediato, e em 2018 os irmãos abriram a empresa para franquias, obtendo uma ampla aceitação tanto do público quanto de investidores.

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