Thumbnail

Além de premiar boas práticas municipais, o prêmio procura estimular a inovação no setor público. Crédito: gpointstudio / Freepik.

PSPE

Inscrições para o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora vão até 30 de novembro

GazzConecta
24/10/2023 11:55
Estão abertas as inscrições para o 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), uma iniciativa do Sebrae que busca reconhecer e premiar os municípios que mais contribuem para a criação e o aprimoramento de um ambiente de negócios favorável para o crescimento e consolidação de micro e pequenas empresas, bem como para o desenvolvimento social. As informações são do Sebrae/PR.
Além de premiar boas práticas municipais, o prêmio procura estimular a inovação no setor público, contribuir para a ampliação das capacidades municipais, promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae como parceiro dos municípios.
Cada prefeitura pode inscrever projetos em até duas categorias distintas, de um total de dez disponíveis: simplificação e fomento ao empreendedorismo; sala do empreendedor; compras governamentais; empreendedorismo na escola; inclusão produtiva; turismo e identidade territorial; sustentabilidade e meio ambiente; empreendedorismo rural; cidade empreendedora; e governança territorial. As inscrições podem ser realizadas pelo site.
Depois de inscritos, os projetos passam por processo de avaliação que inclui etapas de habilitação, pré-seleção estadual e visita técnica ao município. As boas práticas que vencerem no estado seguem para a disputa nacional. A premiação da fase estadual, para os três primeiros colocados em cada categoria, será realizada em abril de 2024. Já a final, na etapa nacional, está programada para junho de 2024.
Em nível nacional, o Paraná tem destaques no prêmio desde a primeira edição. Jacarezinho levou o prêmio duas vezes, em 2012 e na última edição. A lista de projetos paranaenses que venceram o PSPE, nacionalmente, inclui, ainda, Guarapuava (primeira edição), Carlópolis (décima edição), Ponta Grossa (décima edição), Santa Helena (segunda edição), Munhoz de Mello (sexta edição), Laranjeiras do Sul (nona edição), Bom Sucesso do Sul (sétima edição) e Cascavel (sétima edição).

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão