Thumbnail

As inscrições podem ser feitas até dia 8 de fevereiro. Crédito: Divulgação.

Aceleração de startups

Grupo Boticário abre inscrições para a 4ª edição do seu programa de aceleração de startups do varejo e beleza

GazzConecta
16/01/2024 11:37
O Grupo Boticário está com inscrições abertas para a 4ª edição do seu Programa de Aceleração de Startups, conectando empreendedores de todo o território nacional a um dos maiores grupos de beleza do mundo.
Para a edição deste ano, a companhia procura até 10 startups que atuem nos segmentos de beleza e varejo, que estejam com o produto validado e em fase de operação ou tração. Os interessados podem se inscrever até dia 8 de fevereiro no site do projeto.
Com cinco meses de duração, entre maio e setembro, o programa oferece uma imersão no ecossistema de beleza e varejo do Grupo Boticário, auxiliando as startups na exploração de novos mercados a partir da experiência adquirida nos mais de 45 anos de existência da empresa.
Por meio de trilhas de conhecimento direcionadas para os segmentos de cada startup (beleza ou varejo), as aceleradas terão acesso a palestras e conteúdo com especialistas e executivos do Grupo Boticário e convidados externos, bem como mentorias personalizadas conforme a necessidade de cada startup.
O Grupo Boticário também abre suas portas para as empresas participantes, oferecendo acesso a profissionais da companhia, bem como atuando na revisão de UX do site das startups pelos especialistas internos, apoio e treinamento para aperfeiçoamento de pitch de negócios e oportunidade de realizar pesquisas quantitativas ou focus group com público-alvo, utilizando a infraestrutura do Grupo Boticário.
Além disso, de acordo com o potencial identificado pela equipe especializada do programa, as startups poderão testar suas soluções dentro dos principais canais do Grupo, como a plataforma de marketplace Beleza na Web, possibilitando o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços a partir do suporte do Grupo Boticário na construção de estratégias de posicionamento e diferenciação dos produtos.

Case de sucesso

Desde 2021, 29 startups foram aceleradas pela companhia, engajando mais de 90 mentores internos na iniciativa e tendo mapeado mais de 20 oportunidades de parceria, com startups como De Benguela, Feel e Marvin.
A Marvin, atual parceira do Grupo Boticário na área de Soluções Digitais do Varejo, foi acelerada em 2022 e, hoje, oferta seus serviços em 10 distribuidores do ecossistema do Grupo. A startup nasceu para simplificar o meio de pagamento entre empresas.
A ferramenta desenvolvida possibilita aos varejistas a utilização do saldo das maquininhas de cartão de crédito para efetuar os pagamentos com os fornecedores, sem precisar recorrer à antecipação de recebíveis ou pagar por taxas para efetuar os pagamentos.

Seleção

O processo de seleção das startups focará em encontrar soluções que impulsionem os segmentos de varejo e beleza e bem-estar, e que tenham sinergia com o ecossistema do Grupo Boticário.
Para o mercado de beleza e bem-estar, serão consideradas startups que ofereçam produtos, serviços ou tecnologias digitais para criar experiências e conexão com consumidores. A seleção considerará como diferencial as propostas inclusivas e diversas, que considerem diferentes estilos de vida.
Já no varejo, a busca é por startups de base tecnológica que possuam soluções que resolvam as dores do varejo físico e online, com produtos escaláveis comprovados, tais como soluções B2B para enterprise e small-medium business (SMB). Após o término do período de inscrição, as startups serão avaliadas pelo time interno e todas receberão feedback de aprovação ou não para as próximas etapas, que consistem em entrevistas e pitch para banca avaliadora.
A 4ª edição do Programa de Aceleração de Startups será realizada de forma remota, com alguns encontros presenciais pré-agendados, a fim de garantir conexão e possibilidades de sinergia entre as startups e o Grupo Boticário durante e depois do período de aceleração.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão