Compra
Grow é vendida para fundo dono do Peixe Urbano
A Grow, empresa responsável pelas patinetes elétricas Grin e Yellow, confirmou nesta terça-feira (10) a aquisição pelo fundo de investimentos Mountain Nazca, dono do Peixe Urbano e outras empresas da América Latina. O valor do negócio não foi revelado.
Em comunicado, a empresa afirmou que a operação faz parte de um movimento estratégico para seguir com a atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, além de México, Colômbia, Peru, Argentina e Chile para manter sua liderança no mercado de micromobilidade da América Latina.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
“A era do crescimento a qualquer custo acabou, o que não quer dizer que não seguimos comprometidos com o nosso negócio e nossos clientes. Estou muito otimista que as medidas que estamos tomando para otimização de recursos serão fundamentais para consolidar o mercado de micromobilidade. Assumi o desafio de sermos a primeira empresa de micromobilidade rentável do mundo", afirmou Roberto Álvarez Cadavieco, vice-presidente de Mobilidade da Grow, que agora será o novo CEO global da companhia.
Crise dos patinetes
A Grow, responsável pela operação do aplicativo Yellow Bike, decidiu encerrar as operações de aluguel de bicicletas no Brasil em janeiro deste ano. A locação de patinetes permaneceu apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, mas usuários ainda relatam dificuldade para encontrar unidades disponíveis nas ruas.
No mesmo sentido, a Lime encerrou operações no país em janeiro seis meses após desembarcar em São Paulo e no Rio de Janeiro. O mesmo processo ocorreu nas capitais de Bogotá, Buenos Aires, Lima, Montevidéu e algumas cidades nos EUA.
Na contramão de todo mercado, a Uber lançou seus patinetes elétricos em São Paulo no início de março, apostando na integração com carros por aplicativo, bikes e transporte público.