Thumbnail

Na foto, os sócios da escola de governança, Daniela Maia, Anderson Godz e Celso Ienaga.

GoNew

Terceira maior escola de governança quer democratizar o tema na América Latina

Flávia Schiochet, especial para o GazzConecta
13/06/2023 12:38
A GoNew, terceira maior escola de formação de conselheiros e alta gestão da América Latina, lança um movimento de impacto unindo os conceitos de conselhos empresariais, investimento anjo e mentoria com o GoNew Angels. O evento de lançamento do novo programa é no dia 27 de junho, às 14h30, na sede da Microsoft, em São Paulo, e terá uma série de convidados especiais para palestras e debates. As inscrições estão disponíveis online.
Neste movimento, a GoNew criou um modelo inovador para que profissionais de alta gestão vivenciem diferentes desafios empresariais, apoiando a transformação de 2,5 mil empresas na América Latina até dezembro de 2024. O modelo une a possibilidade de ser remunerado por sua atividade conselheiro, até a opção de investir nas empresas. A GoNew selecionará, também, empresas que desejam receber os conselheiros anjos.
A GoNew atua como mediadora entre os alunos e as empresas, munindo os futuros conselheiros com ferramentas como frameworks de desenvolvimento próprio, conteúdo e experiência prática, conectando os conselheiros com as empresas selecionadas. "Temos tool kits desenvolvidos por nós e por nossa comunidade para ajudar as empresas a chegarem a um novo patamar", afirma Michael Fukuda, sócio da GoNew e certificado por um de seus cursos. Durante seu período de conselheiro, Fukuda multiplicou por dez o faturamento da empresa aconselhada.
No foco da atuação dos alunos estão as startups e as pequenas e médias empresas. "São empresas que não têm onde buscar esses conselheiros. São poucas as pessoas que topam ser conselheiros de empresas novas. Os palpiteiros de perto são familiares e outras pessoas próximas, não é um conselho profissional", explica Daniela Maia, sócia da GoNew.
Selecionadas pela GoNew, essas empresas terão conselheiros profissionais mentorados pelos docentes da EdTech. Os conselheiros, ainda, terão a comunidade como canal para troca de experiências e de cocriação.
O sócio fundador Anderson Godz reforça que “para ser conselheiro, além de exigir trajetória e reputação profissional, é imprescindível ter conhecimentos em governança e aplicações de frameworks para ajudar as empresas aconselhadas a, de fato, atingirem resultados reais. Não dá para ficar apenas na teoria. Vivemos uma apoteose dos ‘coaches’ de redes sociais, o que gera um imaginário errôneo sobre o real papel dos conselheiros, muito mais voltado para resultados práticos”. 
Mais detalhes do GoNew Angels serão anunciados durante o lançamento do programa, no dia 27 de junho. Quem comparecer ao evento terá direito de usufruir do programa por 30 dias.

Comunidade com mais de 30 mil membros

A EdTech oferece capacitação para profissionais que querem atuar com impacto em alta gestão e integrar conselhos empresariais. No mercado desde 2018, a GoNew foi pioneira ao reunir uma comunidade de mais de 30 mil membros em sua plataforma, e já formou mais de 1,5 mil pessoas em mais de 40 turmas, que atuaram auxiliando mais de 300 empresas a desenvolverem advisory boards, entre pequenos e médios negócios.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão