Programa exclusivo
ESPM lança MBA inédito focado no mercado paranaense; aulas serão em Curitiba
A ESPM, escola referência em marketing e inovação voltada para negócios na América Latina, expande sua atuação e estreia em Curitiba com um MBA inédito voltado para o mercado paranaense. Com início em 28 de março, o Master in Business, Marketing & Innovation chega à capital trazendo aulas presenciais e um currículo desenvolvido sob medida para atender às demandas de profissionais do estado.
Esse é o primeiro curso de pós-graduação da ESPM em Curitiba. Uma parceria com o hub curitibano de soluções estratégicas Academic Ventures viabilizou a entrada da instituição no mercado paranaense em julho de 2024. Além de Curitiba, as cidades de Cascavel, Maringá, Londrina e Ponta Grossa também receberam polos da instituição com a oferta inédita de cursos de curta duração com foco no mercado e nas suas particularidades regionais.
Master in Business, Marketing & Innovation
O Master in Business, Marketing & Innovation ESPM é dedicado a gestores, líderes, empreendedores e profissionais de marketing e comunicação. A pós-graduação desenvolve habilidades de gestão, estratégia de negócios e liderança. Além de aprofundar conhecimentos em marketing estratégico e em inovação, o curso tem o objetivo de promover o crescimento acelerado de empresas e times alinhados à proposta da pós-graduação.
A programação foi desenvolvida pensando nas necessidades do mercado paranaense. Para isso, a ESPM e a Academic Ventures mapearam agentes locais para entender demandas e dores do mercado e lançaram um programa sob medida para gestores, líderes e empreendedores comprometidos com a busca de soluções inovadoras para problemas concretos, revela Gisah Moreira Akel, COO da Academic Ventures e Partner Regional da ESPM no Paraná.
Este é o grande diferencial do Master: um programa de estudos completo criado para atender demandas específicas do mercado paranaense, ultrapassando os limites de uma grade convencional. E tudo isso com uma certificação com a marca da ESPM, uma das maiores escolas de negócios do país, criada por profissionais do mercado e com a proposta de transformá-lo, diminuindo a distância entre ele e a academia, explica Gisah.
Frederike Mette, coordenadora do curso, detalha os objetivos do programa. “O Master in Business, Marketing & Innovation é direcionado ao líder contemporâneo de negócios focado em desenvolver competências disruptivas e capaz de se adaptar às tendências, não só as atuais, mas também as que vão surgir no universo dos negócios”.
A formação foi criada para impulsionar habilidades de gestão e de marketing. Ela também oferece uma visão estratégica para a liderança de equipes multifuncionais e o sucesso organizacional.
Foco no mercado
A pós-graduação da ESPM é baseada em três pilares: estudos de caso, projetos aplicados e orientação para o mercado. O corpo docente é composto por grandes nomes da administração, do marketing e da publicidade nacionais. Dentre eles, se destacam Marcelo Boschi, Melba Porter e Murillo Boccia, profissionais que lideraram grandes projetos em empresas como Petrobras, Prudential, Natura e LATAM.
Com 390 horas de conteúdo e duração de três semestres, o curso tem formato híbrido. Cada módulo conta com uma aula online, sempre às terças-feiras, e aulas presenciais às sextas-feiras e sábados.
Os alunos ainda terão, ao fim do curso, uma imersão na ESPM Tech, em São Paulo, na qual professores expoentes da instituição e profissionais das maiores empresas do país ministrarão aulas e palestras especiais.
As aulas começam em 28 de março e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 no site oficial do curso. A experiência Day One, aula inaugural do curso, contará com a presença do paranaense Fernando Cesário, CMO da ESPM - que acumula mais de 25 anos de experiência em marketing e em desenvolvimento de negócios. O módulo inaugural será comandado por Murillo Boccia que foi Diretor da Natura&Co LATAM, Grupo Abril e soma mais de 25 anos de experiência em grandes empresas na área Digital, CRM, Marketing, Canais, e dirigindo Business Units.
The Marketing PowerHouse
A ESPM é autoridade em marketing e negócios na América Latina - The Marketing Powerhouse. Apostando na inovação como diferencial, a instituição é referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia.
Seus mais de 12,6 mil alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação - e mais de 1,1 mil colaboradores - estão distribuídos em quatro campi: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. Possui cinco unidades regionais em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Goiânia e Salvador. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
Além dos cursos de graduação e pós-graduação, a escola também oferece programas executivos e in-company, e cursos de curta duração. A ESPM conta com parcerias estratégicas com empresas de todo o país. Esta interação fortalece o corpo docente, além de proporcionar diversas atividades extracurriculares e descontos exclusivos para os programas de ensino.
ESPM no GazzSummit Agro e Foodtechs
A ESPM é uma das marcas patrocinadoras do GazzSummit Agro e Foodtechs, um dos principais fóruns sobre agronegócio e o mercado de alimentos e bebidas do Sul do Brasil. O evento, que acontece nos dias 26 e 27 de março em Curitiba, conecta especialistas, empresas e startups para debater tendências, tecnologias e os principais desafios desses setores, fortalecendo o debate em torno da cadeia produtiva que leva os produtos do campo à mesa do consumidor.
O GazzSummit Agro e Foodtechs será realizado dentro do Smart City Expo Curitiba, segundo maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do GazzSummit Agro e Foodtechs.