Thumbnail

O aplicativo Saúde Já foi uma das soluções que posicionou Curitiba como a cidade mais inteligente do país.

Soluções em saúde, mobilidade e governança

Com app Saúde Já e EstaR Eletrônico, Curitiba é a cidade com mais serviços inteligentes no país

GazzConecta
14/09/2023 13:09
Curitiba foi eleita a cidade brasileira campeã no Ranking das Cidades com Serviços Inteligentes, levantamento feito pela Conexis Brasil Digital e pela consultoria Teleco. O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (13), durante o Painel Telebrasil Summit 2023, em Brasília. O evento reúne as principais lideranças do setor de telecomunicações do Brasil, dos setores público e privado.
O estudo avaliou 201 municípios brasileiros com mais de 150 mil habitantes. A capital paranaense chegou ao topo do ranking das cidades com serviços inteligentes no Brasil após a avaliação da oferta de serviços inteligentes à disposição do cidadão e usados pela gestão municipal.
Na área de mobilidade, estão em destaque projetos como o EstaR Eletrônico, a possibilidade de pagamento de tarifa de ônibus com cartão de crédito, além do controle de semáforos que a cidade possui. Na saúde, entre os destaques estão o Aplicativo Saúde Já, além da central de teleatendimentos. Também foram avaliados no ranking projetos na área de educação e meio ambiente.
Segundo o levantamento, Curitiba possui 21 dos 27 serviços inteligentes pesquisados. Nesta 6ª edição do ranking, a capital paranaense subiu cinco posições em relação ao levantamento do ano passado, alcançando o 1º lugar.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão