Thumbnail

Cubo Conecta 2022 destaca o humano em um cenário de incertezas

Evento do Cubo Itaú

Cubo Conecta 2022 destaca o humano em um cenário de incertezas

GazzConecta
05/10/2022 20:34
O Cubo Conecta 2022 reuniu startups, investidores, grandes empresas e a comunidade para conexões e geração de negócios em sua 6ª edição, que aconteceu na sede do Cubo Itaú, em São Paulo, no último dia 28 de setembro, tendo como tema “Conectando possibilidades em tempos de (in)certezas”.
Paulo Costa, CEO do Cubo, abriu o encontro celebrando o sétimo aniversário do hub e dizendo que “a única certeza que temos é que, em um cenário de incertezas, é onde a inovação pode melhor atuar”.
Em seguida, Milton Maluly Filho, CEO do Itaú Unibanco, e Anderson Thees, Venture Capitalist do Itaú Unibanco, compartilharam um pouco sobre suas experiências e visões de futuro.
“O cenário é de oportunidades. As startups vão continuar crescendo, nós temos comprometimento com o ecossistema e precisamos construir o caminho até lá juntos”, comentou Thees.
A programação do Cubo Conecta 2022 foi direcionada para o futuro. Nesta edição, o Cubo Conecta contou a presença física de mais de mil pessoas e 550 inscritos acompanhando online.

São as pessoas que fazem os negócios, e não ao contrário

Finalizando o evento, o empresário Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, a maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos, deu uma aula de empreendedorismo, determinação e bom humor.
“Não se esqueçam nunca de que são as pessoas que fazem os negócios. Não são os negócios que fazem as pessoas. Você nasceu ‘locomotiva’. A tecnologia é só uma ferramenta”, afirmou Rufino.
Além dessa história, o evento estava repleto de outros relatos, trazendo o Founder como protagonista do negócio e lembrando ao público que, atrás de toda startup, existem sonhos, famílias e histórias de vida.
O evento ainda contou com a participação de mais de 40 profissionais, divididos em 14 diferentes painéis, dando importância a cada um dos hubs atendidos pelo Cubo Itaú: Smart Mobility, Marítimo & Portuário, ESG, Agro, Logística, Health, Education, Fintechs e Retail.

Iniciativas em ESG do Cubo Conecta 2022

Além da programação focada no ser humano, o Cubo Conecta 2022 contou com iniciativas em ESG, especialmente sobre diversidade, inclusão social e sustentabilidade.
Todas as palestras e encontros tiveram tradução em libras, tanto para quem estava presente quanto para o público online. Os copos utilizados pelos convidados eram reutilizáveis, o que reduziu consideravelmente o uso de descartáveis e houve o cuidado de neutralizar as emissões de carbono de todo o evento.
A cobertura fotográfica do Cubo Conecta 2022 foi realizada pela Galera do Click, equipe formada por fotógrafos com síndrome de Down e autismo e que já atua no mercado há oito anos.
Toda a equipe que trabalhou no evento utilizou camisetas fornecidas pela Panosocial, produzidas com algodão 100% orgânico e costuradas por ex-detentos. É uma iniciativa que propõe poupar recursos naturais, gerar trabalho digno para uma população vulnerável e a profissionalização do ramo de confecção.
Além disso, a EverBlock, empresa especializada em construções sustentáveis, produziu a cenografia do projeto com um sistema de blocos modulares que nunca precisa ser descartado.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão