Thumbnail

Ciro Possobom falou sobre cases da montadora a empresários de Curitiba. Crédito: Silvestre Laska.

Masterboard Club

CEO da Volkswagen no Brasil participa de evento em Curitiba

GazzConecta
30/05/2025 12:20
O Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, participou de um evento com empresários em Curitiba na última semana. O encontro, promovido pelo Masterboard Club no Hard Rock Café, abordou temas como cultura, tecnologia e liderança, pilares da transformação da companhia.
O Masterboard Club, fundado em 2017, conecta empresários brasileiros para promover aprendizado e conexões estratégicas. "Estar em eventos como esse é essencial. A troca com outros líderes amplia nossa visão e nos inspira a evoluir. Cada conversa pode gerar uma ideia transformadora", afirmou Possobom durante o evento.
A Volkswagen do Brasil realiza um ciclo de investimentos de R$ 20 bilhões na Região América do Sul, com 17 novos veículos até 2028, incluindo modelos híbridos. O VW Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil no acumulado do ano e foi o veículo mais comercializado em abril, considerando todos os segmentos. Em 2024, foi o veículo mais vendido da América do Sul, com 161.503 unidades emplacadas.
Durante a palestra, o executivo discutiu o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o pensamento empreendedor e a geração de receita. "Se a empresa não está voltada à venda e ao crescimento, os problemas se acumulam. Toda a organização deve pensar em como gerar mais receita — do RH ao financeiro", disse.
A transformação interna da Volkswagen também foi um ponto central da fala de Possobom. "A curiosidade e a abertura a oportunidades foram fundamentais nesse processo. Posicionar a marca é importante, mas é indispensável garantir uma operação sólida e um produto eficiente", declarou. O executivo também compartilhou sua trajetória, destacando o papel do estudo e do networking no desenvolvimento da liderança empresarial.