Thumbnail

Warren demite 7% do seu quadro de funcionários

Demissões

Warren demite 7% do seu quadro de funcionários

GazzConecta
18/08/2022 19:43
A Warren, fintech gaúcha de gestão de investimentos, entrou na lista de empresas do setor de tecnologia a realizar uma redução de seu quadro de funcionários. Mais de 50 pessoas foram desligadas da companhia nessa quarta-feira (17), representando cerca de 7% do total de funcionários.
De acordo com as listas de demissões que circulam nas redes sociais profissionais como forma de auxiliar os profissionais a encontrarem novas oportunidades, os desligamentos na Warren estão mais concentrados nos setores de tecnologia, administração, vendas e marketing.
Em nota, a Warren afirmou que: "Após 6 M&As realizados, incorporando a totalidade dos colaboradores das empresas, a Warren fez uma série de revisões de processos e projetos, além de inúmeras avaliações, o que resultou na reestruturação das áreas, na priorização de iniciativas e na readequação do quadro de colaboradores. Para seguir oferecendo uma plataforma de investimentos cada vez melhor para os seus clientes, a Warren irá focar em gerar eficiência no desenvolvimento de seus serviços e produtos. Somos a maior gestora de carteiras administradas do Brasil e seguimos com o propósito forte de oferecer uma experiência isenta de conflito de interesses aos brasileiros. Aos profissionais envolvidos neste processo, a Warren oferecerá um pacote de auxílios, que inclui plano de saúde estendido, consultoria de carreira e outros materiais de apoio".
Outra startup que fez um corte de funcionários nessa semana foi a Fluke. A operadora realizou uma redução mais dramática, eliminando 80% da sua força de trabalho. A companhia segue com apenas 18 funcionários, alocados especialmente na área de atendimento ao cliente.