Thumbnail

Crédito: Freepik.

Agenda

Oportunidades no setor de energia e programa de geração de inovação em 2024

GazzConecta
23/01/2024 15:11
Na primeira agenda do ano, o GazzConecta traz duas oportunidades. A ENGIE, juntamente com a Transportadora Associada de Gás – TAG e a Jirau Energia, apresenta o "Programa de Trainee 2024 para Mulheres", enquanto a SPIC Brasil lança a terceira edição do "Programa Geração Inovação 2024".

ENGIE - Programa de Trainee 2024 para Mulheres

A ENGIE, referência global em energia de baixo carbono, está comprometida com a diversidade, lançando seu Programa de Trainee 2024 com vagas exclusivas para mulheres. Com o objetivo de atrair talentos femininos, o programa oferece oportunidades em diversas regiões do país, incluindo Florianópolis, Rio de Janeiro e Ponta Grossa.
As candidatas, com formação em engenharia, administração, economia ou tecnologia da informação podem se inscrever. A ENGIE tem a meta de ter 50% de seu quadro de funcionários composto por mulheres até 2030, reforçando seu compromisso com a equidade de gênero.
Além das vagas de trainee, a ENGIE destaca sua Jornada de Carreiras Femininas, oferecendo cursos técnicos para residentes das comunidades próximas às suas operações e ações internas de desenvolvimento e aceleração de carreiras.
As inscrições então abertas até o dia 1ºde fevereiro, podendo ser feitas pelo link. As vagas abertas serão para as cidades de Florianópolis (SC), Quedas do Iguaçu (PR), Ponta Grossa (PR), Rio de Janeiro (RJ), Minaçu (GO), Assu (RN), Umburanas (BA), Porto Velho (RO) e Parauapebas (PA). Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão vale transporte, vale alimentação, vale refeição, assistência odontológica, seguro de vida e assistência médica

SPIC Brasil - Programa Geração Inovação 2024

A SPIC Brasil, uma das maiores geradoras privadas de energia, abre inscrições para a terceira edição do "Programa Geração Inovação". Destinado a startups, centros de pesquisa, universidades e empresas de base tecnológica, o programa busca soluções para aumentar a eficiência operacional da Usina Hidrelétrica São Simão.
Com quatro desafios envolvendo análise de óleo hidráulico, monitoramento preditivo, navegação em BIM e análise automatizada de formulários de saúde e segurança, o programa oferece investimentos de até R$ 8 milhões para os projetos selecionados.
As inscrições estão abertas até o dia 29 de janeiro, e a SPIC Brasil destaca sua parceria com a Liga Ventures para auxiliar na seleção e avaliação dos projetos. Cases de sucesso anteriores incluem soluções de realidade aumentada e virtual para colaboração remota e treinamento operacional.
Informações, regulamento e formulário de inscrições no link.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão