Thumbnail

As lojas virtuais do Paraná fecharam o primeiro trimestre de 2021 com um aumento de 210% no faturamento, em comparação com o mesmo período do ano anterior, que marcou o início da pandemia. Os dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce.

Comércio digital

Pesquisa da Nuvemshop mostra crescimento no faturamento de PMEs do Paraná

GazzConecta
16/04/2021 18:00
As lojas virtuais do Paraná fecharam o primeiro trimestre de 2021 com um aumento de 210% no faturamento, em comparação com o mesmo período do ano anterior, que marcou o início da pandemia. Os dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce.
O volume transacionado pelos pequenos e médios empreendedores (PMEs) locais na plataforma ultrapassou R$ 25,3 milhões, com mais de 113 mil pedidos realizados. O crescimento da receita do Estado ficou abaixo da média nacional, de 225%, em movimentação que ultrapassou R$ 462 milhões no total.
“A alta nas vendas do e-commerce registrada no início deste ano mostra uma tendência de crescimento observada desde o segundo trimestre de 2020, um reflexo da necessidade da migração de muitos lojistas para o online, ou mesmo por conta daqueles que precisaram empreender para gerar renda extra para suas famílias”, explica Alejandro Vázquez, CCO o co-fundador da Nuvemshop.
“O número de novos lojistas e também de consumidores que passaram a comprar pela internet fez com que a penetração do e-commerce no varejo dobrasse de 5% para 10% em menos de um ano. E esse número irá crescer ainda mais nos próximos meses”, complementa Vázquez.
A Nuvemshop tem mais de 75 mil lojas ativas e integra produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Com recente aporte de R$ 500 milhões, a empresa pretende aprimorar o ecossistema da plataforma junto aos parceiros, ampliar a oferta de novos serviços aos clientes e expandir suas operações para outros países da América Latina.