Thumbnail

Novo recurso do WhatsApp permite encontrar empresas via geolocalização.

Mensageiro

Novo recurso do WhatsApp permite encontrar empresas via geolocalização

GazzConecta
04/03/2022 17:00
O WhatsApp está lançando gradualmente aos usuários um novo recurso que permite encontrar empresas via geolocalização. Após um lançamento em setembro do ano passado para usuários de Android, o piloto paulistano do Guia de Negócios dentro do WhatsApp já está apoiando empresas locais a encontrarem novos clientes e permitindo que as pessoas procurem facilmente por negócios pelos quais possam estar interessadas nos arredores.
Com base em feedbacks dos usuários para tornar essa experiência mais conveniente, agora, o WhatsApp possibilitará que as pessoas procurem por empresas diretamente na área de pesquisa da tela principal do aplicativo, além de buscar empresas pelo nome dentro da funcionalidade “Empresas perto de você”. Isso tornará mais rápido e fácil descobrir um estabelecimento local para conversar ou encontrar uma loja específica em seu bairro.
Para procurar uma empresa local no WhatsApp, basta abrir a tela principal do aplicativo e tocar a lupa na parte superior. As pessoas verão um novo campo chamado "Empresas perto de você" com categorias populares como restaurantes, roupas e mercearias. Ao selecionar essa área, os usuários serão levados para a tela de “Empresas perto de você” onde eles podem pesquisar por categoria de negócios ou selecionar uma localização. Dentro da funcionalidade “Empresas perto de você” também será possível procurar um negócio local pelo nome.
As pessoas já contam com o WhatsApp para conversar com empresas, tirar dúvidas e encontrar um produto ou serviço que elas gostariam de comprar. De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos consumidores usam o WhatsApp como ferramenta de compras e o aplicativo já faz parte dos hábitos de compra em mais de 30 categorias.
O novo recurso está começando a ser implementado para todos os usuários de Android em São Paulo. O WhatsApp informou ainda que vai aperfeiçoar esta funcionalidade ao longo do ano, à medida que as equipes trabalham para expandir o recurso para mais tipos de empresas e para outras cidades com o tempo.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão