Thumbnail

Carla Crippa, vice-presidente de impacto e relações corporativas da Ambev. Crédito: Divulgação.

Corporate Social Innovators

Brasileira é finalista do Prêmio de Inovação Social 2024 da Fundação Schwab

GazzConecta
08/11/2023 13:55
O Prêmio de Inovação Social da Fundação Schwab tem uma representante brasileira na edição 2024 da premiação idealizada pelo fundador do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab. Carla Crippa, vice-presidente de impacto e relações corporativas da Ambev, é uma das cinco finalistas da categoria Corporate Social Innovators (Inovadores Sociais Corporativos). 
Há 25 anos, a Fundação Schwab reconhece, anualmente, as lideranças de inovação social mais inspiradoras do mundo em diferentes setores a partir de um rigoroso processo de seleção. São reconhecidos líderes empreendedores, inclusivos e movidos por valores que os façam desenvolver novos modelos sustentáveis em iniciativas empresariais, de desenvolvimento social e ambientais.
À frente da agenda ESG da Ambev, Carla liderou a criação da água AMA, um negócio social que reverte 100% do lucro para levar acesso à água potável a quem não tem. Ela também é idealizadora do Bora, programa de inclusão produtiva da companhia que tem a ambição de impactar 5 milhões de pessoas até 2032, oferecendo conhecimento, empoderamento financeiro e conexões.
A executiva, que é também conselheira do Pacto Global da ONU, tem desempenhado um papel fundamental para a consolidação do aspecto social do ESG no Brasil, com diversas iniciativas de impacto positivo sendo executadas sob sua gestão e presidência. Indo além da Ambev, Carla tem um trabalho importante para engajar stakeholders e outros pares em necessidades urgentes da sociedade atual. 
O resultado do Prêmio de Inovação Social da Fundação Schwab acontece em janeiro de 2024, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão