Thumbnail

A separação e coleta de resíduos foi uma característica positiva das apresentações do Coldplay em Curitiba.

Coldplay em Curitiba

Boomerang faz parceria com a Composta+ para serviços de gestão de resíduos orgânicos do show do Coldplay em Curitiba

GazzConecta
24/03/2023 15:04
Não há dúvidas a respeito do engajamento que a banda inglesa Coldplay tem com as pautas socioambientais. A turnê de 2023 “Music of the Spheres”, chegou com diversas promessas para tornar esses shows mais sustentáveis. A banda do front man Chris Martin marcou sua icônica passagem pela capital paranaense nas noites de terça-feira (21) e quarta-feira (22).
O conjunto adotou diversas atitudes para reduzir os impactos negativos no meio ambiente, como implementar a gestão de resíduos, reduzindo o grande número de materiais encaminhados para aterros. Por exemplo, a compostagem da grande quantidade de confete utilizado durante a performance da banda. Além da transformação da madeira utilizada na estrutura do show em biomassa e o plantio de uma árvore para cada ingresso vendido.
A separação e coleta de resíduos foi uma característica positiva das apresentações do Coldplay em Curitiba, dando a devida atenção para a destinação e descarte apropriado desses materiais. E foi neste momento que a Composta+ e a Boomerang Soluções Ambientais surgiram como grandes aliadas da causa.
Como parte da implementação de gestão de resíduos, a Boomerang, tem como propósito sempre fomentar o comércio local, buscando parceiros como a Composta+ e promovendo empregos e renda nas cidades onde executam seus eventos sustentáveis.
Em grandes shows, a quantidade de resíduos produzidos é enorme, podendo ser muito maléfica e danosa para o meio ambiente se não receberem a devida atenção e destinação. Grande parte desses resíduos são compostos por materiais orgânicos como restos de alimentos, guardanapos e outros itens de origem vegetal, além de materiais recicláveis sendo os rejeitos (lixo) pouco ou quase nada. Isso mostra a importância deste tipo de trabalho (segregação).
Quando esses resíduos são descartados de forma inadequada, geram gases tóxicos que contribuem com o efeito estufa, poluição do ar, da água e do solo, sendo altamente prejudiciais para a vida humana e animal. Por isso, a coleta seletiva de resíduos orgânicos é uma prática essencial para minimizar os impactos ambientais, aumentar a taxa de reciclagem e incentivar o público a adotar hábitos cada vez mais sustentáveis e benéficos para o planeta.
Imagine um cenário em que todo esse resíduo de milhares de pessoas simplesmente fosse jogado em aterros e lixões, onde iria poluir e nunca mais poderia ser reaproveitado. Por isso, a Composta+ fica responsável pela coleta, destinação e compostagem desses resíduos orgânicos descartados, transformando esse “lixo” em adubo 100% orgânico e corrigindo esse destino.
Após realizado o processo de compostagem, todo o adubo produzido será destinado, em forma de doação, para projetos que buscam a construção de hortas comunitárias da capital paranaense.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão