Thumbnail

Match com investidores

Bom Gourmet Stage: rodada facilita match entre startups e investidores

GazzConecta
28/04/2021 00:38
Na noite desta terça-feira (27), com transmissão ao vivo no canal do YouTube do GazzConecta, investidores e startups do ramo de food service se reuniram para conectar soluções às oportunidades. A Rodada de Negócios foi promovida pelo Bom Gourmet Stage - processo de aceleração e mentoria que selou a última etapa do Hack pela Gastronomia.
Quatro startups do ramo - Turtle Box, SizeUp, Dendu e Alloy - apresentaram seus serviços, através de um pitch de dez minutos, para seis fundos de investimentos - o Curitiba Angels, Gold Food Service, Honey Island Capital, Jasmine Alimentos, Good-z Capital e Acta Family Office.
"A Rodada de Negócios é um ambiente fértil. A apresentação das startups para os empresários aprofunda a possibilidade de viabilidade dos modelos de negócio, acelerando a ida das soluções para o mercado, por meio dos possíveis investimentos, sanando, mais rapidamente, as dores do mercado de food service, que sofreu tanto durante a pandemia do novo coronavírus", declarou a Head do Bom Gourmet Negócios, Talita Boros Voitch.
Parte dos investidores presentes na Rodada de Negócios. A Rodada foi apresentada pela Analista de Produto do GazzConecta, Millena Prado.
Parte dos investidores presentes na Rodada de Negócios. A Rodada foi apresentada pela Analista de Produto do GazzConecta, Millena Prado.
Dos fundos de investimento estiveram presentes Marcia Beatriz Cavalcante, do Curitiba Angels;
Ozeias Oliveira, da Gold Food Service; Cibelle Higino, da Honey Island Capital; Rodolfo Tornesi Lourenço, Jasmine Alimentos; Dongley Martins, da Good-z Capital; e João Guilherme Sedoski, da Acta Family Office.
É possível acessar a Rodada de Negócios na íntegra. Assista abaixo.

Conheça as startups

Turtle Box
A Turtle Box promete uma solução para um delivery mais sustentável, através de uma logística reversa de embalagens retornáveis. Funciona assim: a startup oferece aos restaurantes a embalagem ideal - reciclável, compostável e biodegradável e, quando necessário, também assume a logística de retorno e reuso dela.
O pitch da empresa foi apresentado pelo CEO da Turtle Box, Igor Cunha.
Segundo Cunha, entre os benefícios da solução para o consumidor está um consumo sustentável de forma simples e prática e compensações por meio de cashback. Já para o restaurante, a plataforma oferece praticidade, posicionamento como marca sustentável, melhor experiência com o cliente e maior capital de giro.
No momento, parcerias estão sendo firmadas entre a Turtle Box e o Ifood e Livup.
"Logística ainda é o nosso gargalo. Mas, mesmo que consumidor não devolva a nossa embalagem, nosso produto já é viável", explica Cunha.
SizeUp
Já a SizeUp é uma solução de machine learning para desenvolver cardápios rentáveis e otimizados.
O pitch da startup foi apresentado por Bárbara Muriel. Segundo ela, a SizeUp, através da inteligência artificial, traz sugestões de preços e ações para os estabelecimentos.
"Nosso foco são empresas de médio porte, que já possuem uma mínima estrutura e cardápio, mesmo que improvisado, já que a plataforma exige um grau mínimo de informações cadastradas para funcionar - como a ficha técnica com preços de insumos, por exemplo", explicou Bárbara.
Dendu
A terceira empresa a apresentar seu pitch foi a Dendu, startup mineira. A plataforma faz a conexão entre bares e restaurantes para negociar produtos perto do prazo de validade.
"Nossa ideia é reduzir desperdícios de alimentos, fomentar o comércio local e reduzir custos na cadeia de compras", explicou o CEO da Dendu, Gabriel Maia de Assis.
Segundo Assis, a Dendu quer simplificar processos. "Identificamos que o gargalo maior está em quem compra. As dores são múltiplas e queremos resolver em etapas, aos poucos", disse.
"A gente quer chegar no MEI que produz bolo, por exemplo. Com o nosso serviço, ele pode acessar um chocolate que está perto da data de validade e vai conseguir comprá-lo mais barato. Além disso, vai também evitar o desperdício, porque precisa do produto para uso imediato", falou.
"A gente leva essa informação até o comprador de um jeito simples, por WhatsApp, por exemplo, com uma linguagem acessível. Basta a pessoa estar cadastrada na nossa plataforma", finalizou.
Alloy
O último pitch da Rodada de Negócios foi apresentado pelo CEO da Alloy, Nareo de David. A Alloy é uma plataforma de delivery, com cardápio digital, marketing e programa de fidelidade, tudo em um mesmo lugar.
"A nossa solução é de one stop shop para pequenas e médias empresas. Com a Alloy elas passam a ter um delivery próprio, com autoatendimento, programa de fidelidade digital, automação de marketing e comunicação por SMS, email, push e WhatsApp", explicou.
"Somos uma empresa de tecnologia, mas voltada à experiência do cliente", falou David. Atualmente, mais de 200 estabelecimentos já usam a Alloy. A empresa espera ultrapassar 1 mil clientes ainda neste ano.

Bom Gourmet Stage

O Bom Gourmet Stage é um projeto da Pinó, unidade de novos negócios da Gazeta do Povo que reúne os produtos Bom Gourmet, Haus e GazzConecta. Durante cinco meses, seis startups selecionadas após o Hack pela Gastronomia receberam mentoria, apoio de mídia e produção de conteúdo pela equipe do Bom Gourmet Stage. O projeto chegou ao fim com a realização da rodada de investimentos.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão