Thumbnail

No terceiro episódio de O Anjo Investidor, João Kepler avalia a startup Eshows.

O Anjo Investidor

Startup cria “marketplace de artistas” para facilitar contratação de shows

GazzConecta
02/10/2020 17:21
Com o objetivo de descomplicar a contratação de shows, a startup Eshows criou um "marketplace de artistas". Com poucos cliques, um bar com grande fluxo de apresentações musicais consegue centralizar todos os artistas com trabalha e, com poucos cliques, montar sua programação artística e disparar todas as propostas. Essa é a startup que estrela o terceiro episódio da segunda temporada do reality O Anjo Investidor.
"Uma vida na música me trouxe ao insight que a gente desenvolve hoje", conta o CEO da startup, Octávio Brandão. "Há grupos de bares com 300 shows em um mês. Geralmente é apenas uma pessoa responsável por todos esses shows", explica.
A Eshows tem o sonho de transformar o mercado para que o artista possa viver melhor a partir do momento que ele está dentro da plataforma. Por conta da pandemia, a startup viu seu faturamento cair para zero, e decidiu usar o momento para fortalecer sua equipe e seu produto. No programa, a startup busca o investimento R$ 875 mil por 7% da empresa.
João Kepler, anjo investidor e colunista do GazzConecta, decide juntamente com Eduardo Mazon, conselheiro representante do Banco BMG e Eduardo Dominicale, conselheiro representante da Bossa Nova Investimentos, se oferta ou não o investimento em troco de uma participação minoritária na startup. Nesta segunda temporada, Kepler tem R$ 5 milhões para investir nas startups.
No GazzConecta, você acompanha semanalmente um resumo dos episódios lançados. Acompanhe aqui o primeiro episódio, com a startup Olivas Kids, e o segundo episódio, com a WeUse.