Thumbnail

Ana Amélia Filizola recebe o troféu de empresária do ano no Prêmio Líderes Regionais Paraná 2023. Crédito: Rubens Nemitz Jr.

Prêmio Líderes Regionais Paraná 2023

Ana Amélia Filizola, diretora da unidade jornais do GRPCOM, é eleita a empresária do ano em prêmio do LIDE Paraná

GazzConecta
23/11/2023 18:37
A diretora da unidade jornais do GRPCOM, Ana Amélia Filizola, foi eleita a empresária do ano no Prêmio Líderes Regionais Paraná 2023, uma iniciativa do LIDE Paraná que reconhece e celebra os empreendedores que foram destaque no ano em resultados, inovação e pioneirismono estado.
O diretor de negócios, tecnologia e operações da Gazeta do Povo, Guilherme Vieira, também foi um dos reconhecidos na categoria Lidera Paraná.
Esta foi a terceira edição da prestigiada premiação que contou com 16 categorias. A entrega dos prêmios aconteceu na noite desta quarta-feira (22) no Teatro Guaíra, em Curitiba.
O propósito da premiação vai além de reconhecer as ações dos empresários paranaenses e seus impactos positivos. Buscamos impulsionar a força desta comunidade inovadora e empreendedora, contribuindo para o potencial econômico do nosso estado. O LIDE Paraná está comprometido em ser um apoio no mundo dos negócios e um agente transformador. Iniciativas como esta tornam nosso trabalho incrivelmente gratificante, e nos alegramos ao ver a solidez e o sucesso da união empresarial em nosso estado
, destaca Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná, em nota.

Votação popular

Na primeira etapa do prêmio, o voto popular definiu os três finalistas por categoria. De acordo com o LIDE Paraná, esta foi a edição com o maior número de votos computados: 15 mil.
A votação popular foi auditada pela Grant Thornton Brasil, uma das maiores empresas de auditoria do mundo, o que garante a idoneidade e a transparência no processo, e teve participação de empresas filiadas e não filiadas ao LIDE Paraná.
Rubens Nemitz Jr.
Rubens Nemitz Jr.

A premiação

O prêmio máximo da noite, Melhor Empresa do Ano, ficou com a Electrolux, companhia que mais recebeu votos em todas as categorias que disputou. 
Além da premiação, o evento também prestou homenagens a Salomão Soifer, empreendedor que iniciou sua jornada com apenas sete anos, criou o primeiro shopping center de Curitiba e é fundador de Grupo Soifer, uma companhia paranaense que atua, hoje, em cinco segmentos diferentes. 
A desembargadora Joeci Camargo foi a segunda homenageada da noite pela sua atuação no direito, área na qual criou programas que impactam diversas pessoas, como o acesso a documentos e o casamento comunitário. Também é fundadora e coordenadora do Programa Justiça no Bairro e dos Polos Avançados de Conciliação das Varas de Família e professora da Escola da Magistratura do Estado do Paraná.
Por fim, Curitiba recebeu a homenagem final em comemoração ao seu recente título de cidade mais inteligente do mundo. Representando o município, o vice-prefeito e Secretário das Cidades do Paraná, Eduardo Pimentel Slaviero, subiu ao palco para receber a homenagem. 
“O trabalho feito pelo LIDE Paraná é ímpar no estado. Além do importante papel de reunir o setor empresarial em pautas positivas e propositivas para a região, é responsável por levar o nome do Paraná e suas cidades para outros lugares, gerando oportunidades de negócios dentro e fora do país, em sintonia com o que estamos trabalhando dentro do governo e que vem rendendo bons frutos para o município e para o estado”, comentou Pimentel no evento.
Conheça todos os vencedores do Prêmio Líderes Regionais Paraná 2023 por categoria:
Categoria Varejo: Festval Supermercados
Categoria Serviços: Unimed Curitiba
Categoria Agronegócio: Castrolanda
Categoria Franchising: Mais 1 Café
Categoria Inovação: Positivo Tecnologia
Categoria Real Estate: Construtora Baggio
Categoria Indústria: Electrolux
Categoria ESG Responsabilidade Social: Klabin
Categoria ESG Governança: Renault do Brasil
Categoria ESG Responsabilidade Ambiental: Sanepar
Categoria Jovem Empresário: Camila Casagrande (Instituto Incanto)
Categoria Empresário do Ano: Carlos Beal (Festval)
Categoria Empresária do Ano: Ana Amélia Filizola (Gazeta do Povo)
Categoria Lidera Paraná: Laurence Tataren (THX Group); Vera Lúcia (Centrallimp); Daniella Kirsten (Febracis); Guilherme Vieira (Gazeta do Povo)
Categoria Hors-Concours: Hospital Pequeno Príncipe
Categoria Melhor Empresa do Ano: Electrolux
O evento contou com o apoio da RPC e PUCPR, marcas que apresentaram a premiação. O prêmio teve patrocínio das empresas CBRE, Cimus Mercado Livre de Energia, Site Selection Brasil, e apoio: Bacco Spirit, Centrallimp, Febracis, Gazeta do Povo, Grant Thornton do Brasil, Grupo Boticário, Grupo Potencial, Grupo RDP, Unicuritiba, RCE Engenharia e Consultoria, Akiyama Group, THX Group, BD Leathers, Única Recepção e Eventos e  Valore Elbrus. Bem como o apoio institucional da Associação Comercial do Paraná, do Centro Cultural Teatro Guaíra, do Curitiba Convention e Visitors Bureau, da Invest Curitiba, da Invest Paraná, Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital e da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. 

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão