Thumbnail

Ao todo, cinco novas cidades serão atendidas através da parceria com a 4bus.

Transporte e mobilidade

Alemã FlixBus expande sua atuação no Brasil e chega ao Paraná e Santa Catarina

GazzConecta
17/01/2023 20:00
Oferecer tecnologias que conectam toda a cadeia de transporte com preços acessíveis. Esse é o objetivo da startup Alemã FlixBus que desembarca nesta terça-feira (17) no sul do Brasil, passando a operar nos estados do Paraná e Santa Catarina.
O sistema da Flix reúne ferramentas de vendas online, atendimento automatizado ao cliente e tecnologias de inteligência para o embarcador, como marketing e precificação, utilizando inteligência artificial e Machine Learning, com o objetivo de digitalizar o transporte de passageiros.
A Flix também realiza o transporte através de parcerias com embarcadores já homologados no Brasil, como a 4bus, que possibilita o lançamento das novas rotas.
"A Flix conta com diferenciais no que o usuário vê, que são os canais digitais, mas principalmente no que o usuário não vê, ou seja, tudo aquilo que é facilita a gestão do operador do transporte. Oferecemos todo o ferramental de tecnologia que não existe no mercado", destaca Edson Lopes, diretor geral da FlixBus no Brasil.  
A FlixBus já opera em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. As novas linhas conectam os dois estados do Sul, com rotas que saem de Curitiba (PR) com destino a Florianópolis (SC), passando por Balneário Camboriú (SC). Já a segunda, conectará Maringá (PR) e Florianópolis (SC), passando por Londrina (PR), Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC), até chegar ao seu destino final. As passagens para os novos destinos começarão a ser vendidas hoje (17) com preços promocionais, a partir de R$ 19,90.
“Estamos felizes em prosseguir com o nosso projeto de expansão pelo Brasil, principalmente em mercados tão importantes como o Paraná e Santa Catarina. Agora, tendo a 4bus como nossa parceira, reforçamos o nosso propósito de oferecer aos nossos passageiros uma experiência diferenciada na hora de viajar, com comodidade, tecnologia e preços acessíveis”, enfatiza Edson Lopes.  
Seguindo o modelo de negócio da empresa alemã no Brasil, toda a tecnologia e ferramentas de precificação, marketing e vendas, inteligência de rotas e expansão contínua de produtos serão realizadas pela FlixBus, enquanto a operação, gestão de qualidade e a realização do serviço de transporte, com todas as licenças governamentais para transporte regular de passageiros, ficarão sob a responsabilidade da 4bus.
"Nosso objetivo no Brasil é chegar onde pudermos, e ser a opção de qualidade, acesso e sustentabilidade para os passageiros de transporte rodoviário", finaliza o Diretor.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão