Thumbnail

A startup The Coffee nasceu em Curitiba.

The Coffee anuncia aporte de R$ 28 milhões e reforça expansão nacional e internacional

Gisele Rech
01/12/2020 19:52
A um mês do fechamento de 2020, a foodtech The Coffee anunciou o recebimento de um aporte series A de R$ 28 milhões, liderado pela Monashees e com a participação da Norte Ventures e Shift Capital. O montante será investido, primordialmente, na estratégia de expansão nacional e internacional que a empresa planeja para o final deste ano e início do próximo.
Hoje, a foodtech tem 30 lojas no Brasil, quer chegar a 100 até o final do ano que vem e pretende inaugurar, já no primeiro trimestre, duas unidades em Madri, duas em Barcelona e duas em Lisboa. A The Coffee também vai ampliar o canal de receita para um e-commerce, que deve ser lançado ainda esse ano, que vai vender produtos da marca, como os cafés especiais.
A startup curitibana, fundada pelos irmãos Alexandre Fertonani, Carlos Fertonani e Luis Fertonani, é especializada na venda de cafés especiais de forma rápida. Com inspiração japonesa, a marca tem unidades que seguem um conceito minimalista, com uma média de 6m² de área, o suficiente para o atendimento no formato to go. Aliás, foram a praticidade e segurança do sistema que acabaram tornando a marca ainda mais popular no período da pandemia.
Segundo o co-founder da The Coffee, Alexandre Fertonani, outra influência oriental no conceito da foodtech é o uso da tecnologia no atendimento, que demanda o mínimo de contato físico. “Como não aceitamos dinheiro, o próprio consumidor faz o seu pedido no nosso tablet ou app mobile e finaliza o pagamento com cartão”, diz.
Mais do que vender café de qualidade, Fertonani diz que cada detalhe do logo, do menu do tablet, cardápio, embalagem foi pensado para que a The Coffee fosse mais que ‘mais uma cafeteria’. “Prezamos muito pelo que construímos até aqui. Nosso desejo é que nosso público seja mais mais que um comprador de produto. Seja parte de todo e compartilhe desse lifestyle que estamos desenvolvendo", finaliza.
A foodtech Yhe Coffee tem conceito minimalista e tecnológico. Foto: Reprodução/Instagram The Coffee
A foodtech Yhe Coffee tem conceito minimalista e tecnológico. Foto: Reprodução/Instagram The Coffee

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão